MM Editorial | ZF recebe prêmio ABEMD por sua iniciativa digital “Amigo Bom de Peça”
12730
post-template-default,single,single-post,postid-12730,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

27 jun ZF recebe prêmio ABEMD por sua iniciativa digital “Amigo Bom de Peça”

 

  • A premiação da ABEMD confirma o diferencial da ZF no desenvolvimento de um programa que explora os recursos mais modernos do mundo digital para dar suporte e se aproximar dos reparadores.

 

  • ZF Aftermarket foi Prata na categoria Digital Mobile – B to C.

 

 A ZF recebeu o prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2018, – Associação brasileira de Marketing Digital – na categoria Especialidade Digital Mobile – B to C, por sua iniciativa de lançar o “Programa Amigo Bom de Peça”.  A cerimônia de premiação ocorreu ontem à noite em São Paulo e contou com a participação de diversos empresários, profissionais de marketing e agências de comunicação envolvidas com os processos de criação dos projetos.

 

A iniciativa que rendeu a premiação à ZF foi o “Programa Amigo Bom de Peça”, criado para oferecer treinamento on-line gratuito para mecânicos de todo o País. Trata-se de uma premiação nacional de grande prestígio, em que concorreram pela primeira vez com 31 outros grandes grupos econômicos. “Estar entre grandes marcas que investem em marketing digital é uma honra para a ZF Aftermarket e mostra que entre as empresas do setor de aftermarket voltadas ao setor automotivo estamos nos diferenciando com programas digitais e personalização na comunicação com nossos clientes, explorando novas tecnologias e oferecendo suporte completo”, diz Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket na América do Sul.

 

O Programa “Amigo Bom de Peça”, lançado em abril de 2017, engloba a produção de conteúdo exclusivamente voltado aos profissionais de oficinas mecânicas do setor de reparação de todo o País. Por meio de um site na internet e uma página no Facebook, a ZF entrega dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição envolvendo as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW, o público também pode fazer testes e receber um certificado no endereço que indicar, além de realizar “grupos de foco” presenciais por todo o País.  “É um programa que além de aproximar a ZF dos reparadores, oferece capacitação gratuita à distância de forma totalmente amigável e contribui para um constante aperfeiçoamento em atendimento e aplicação dos produtos oferecidos pela ZF”, explica Fernanda Giacon.

 

Antes de completar um ano, o programa “Amigo Bom de Peça” já contabilizava 10 vídeo-aulas que renderam resultados que comprovam o sucesso de participação de público e interesse crescente dos mecânicos pelo conteúdo apresentado. Foram mais de três mil profissionais cadastrados e mais de oito mil certificados entregues. Os números só crescem. Em apenas um ano o “Amigo Bom de Peça” conquistou mais de 39 mil fãs no Facebook.

 

De acordo com Fernanda Giacon, apesar de o projeto ter pouco mais de um ano, a ZF segue integrando novas soluções com o intuito de ampliar o escopo e beneficiar os clientes. “Acabamos de lançar novas funcionalidades como o “PodCast Amigo Bom de Peça”, um programa de rádio que o mecânico pode ouvir quando e onde quiser, a parceria com a Oficina de Empregos, uma plataforma de empregos para reparadores que carrega automaticamente no perfil do mecânico os certificados conferidos pelo Amigo Bom de Peça, os vídeo-teasers sobre as aulas que serão entregues a distribuidores e varejistas no intuito de ampliar a divulgação do conteúdo do Programa, além de ter lançado recentemente o projeto na Argentina com o nome “Más Mecanico”, finaliza.