MM Editorial | ZF lançará em 2020 câmera de lentes duplas para veículos comerciais com tecnologias integradas para o ADAS
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17 jun ZF lançará em 2020 câmera de lentes duplas para veículos comerciais com tecnologias integradas para o ADAS

  • Tecnologia conta com a especialidade da ZF em controle longitudinal e lateral dos veículos, combinada com o processador avançado EyeQ4 da Mobileye
  • Sistema é bem menor do que a maioria das câmeras para veículos comerciais no mercado, devido ao seu design flexível e compacto
  • Nova tecnologia pode ser aplicada para uma ampla variedade de veículos e ângulos de para-brisa, que faz parte do pacote de produtos ADAS a serem lançados em 2020
  • Segunda lente permite a redundância para funções Level2+ e oferece amplo campo de visão para detecção de pedestres próximos – se uma lente ficar cega, a segunda ajuda a garantir a operação da câmera

 

Friedrichshafen, Alemanha / Farmington Hills, Michigan – A ZF, líder mundial no fornecimento de câmeras automotivas, desenvolveu a câmera de lentes duplas, projetada especialmente para o mercado de caminhões e para ser utilizada em conjunto com outras tecnologias ZF ADAS.

 

Parte da família S-Cam4 de câmeras automotivas da ZF, a Dual-Cam foi projetada para contribuir com o cumprimento dos requisitos variáveis de regulações mundiais e entregar funções avançadas como reconhecimento de semáforos, assistência de permanência e centralização de faixa de rodagem e detecção de pedestres e objetos, além de habilitar a frenagem automática de emergência.

 

“Para ajudar a garantir que estas tecnologias funcionem de forma eficaz em caminhões, uma segunda lente é necessária para algumas destas funções avançadas”, disse Dan Williams, Head da ADAS e autonomia das aplicações de caminhões da ZF. “Por exemplo, para a frenagem automática de emergência para pedestre, em algumas instâncias uma mono câmera com campo de visão de 52 graus pode limitar a capacidade de detectar pedestres ou outros usuários vulneráveis na rua, com tempo suficiente para acionar os freios e, com isso, ajudar a evitar ou mitigar acidentes em caminhões grandes em ambientes complexos”.

 

Ter uma segunda lente também habilita a redundância para as funções Level2+. Se uma lente ficar cega ou sem função, a segunda lente ajuda a garantir que a câmera ainda possa operar devido aos vários caminhos óticos.

 

As tecnologias para câmeras da ZF possuem o melhor desempenho ótico da categoria e carcaça aprimorada. Quando combinadas com um pacote completo de tecnologias ADAS da empresa, como a visão dianteira e o radar de canto, as funções automáticas como assistência de mudança de faixa e assistência de congestionamento são ativadas. Essas funções podem formar a base para tecnologias como o comboio de caminhões, afim de tornar o transporte de longo alcance mais seguro e eficiente.

 

A ZF tem uma longa história de fornecimento de sistemas autônomos de assistência de direção em caminhões comerciais para grandes montadoras europeias, e lançará um sistema ADAS avançado para um grande fabricante japonês em 2020. O lançamento incluirá a primeira aplicação da ZF para seu módulo de processamento de imagens, que serão processadas em uma unidade separada do alojamento da câmera.

 

Com sua abordagem Ver-Pensar-Agir, a ZF está dando forma à segurança avançada e à direção autônoma no mercado de caminhões comerciais com tecnologias de sensores ambientais que podem “ver” os arredores, poderosas unidades de processamento empregando inteligência artificial, como a família de supercomputadores ProAI da ZF. Que podem “pensar” pelos sistemas mecânicos inteligentes, e que podem “agir” para fornecer níveis aprimorados de controle do veículo.