MM Editorial | ZF Aftermarket premia mecânicos certificados pelo Programa Amigo Bom de Peça
13175
post-template-default,single,single-post,postid-13175,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

24 jun ZF Aftermarket premia mecânicos certificados pelo Programa Amigo Bom de Peça

  • Placas de reconhecimento estão sendo entregues aos reparadores que realizaram todos os cursos do Programa
  • Ação de reconhecimento se estende até 30 de junho, prazo final para entrega das placas que formalizam a conclusão dos cursos disponíveis no Amigo Bom de Peça
  • Além do sucesso do Amigo Bom de Peça no Brasil, iniciativa já está em operação na Argentina, Colômbia, Peru e Equador com o nome Más Mecánico

 

A ZF Aftermarket entregará premiação do Amigo Bom de Peça a mecânicos de todo o Brasil, em uma nova ação do Programa que tornou-se referência em qualificação técnica à distância para profissionais da área de reparação automotiva. Até o final de junho, todos os reparadores que realizarem os 30 cursos disponíveis no programa receberão a placa de reconhecimento, que pode ser fixada na oficina como garantia de certificação adquirida junto à ZF.

 

“Logo no início da comunicação, mais de duzentas pessoas já garantiram 100% de aproveitamento nos cursos do Amigo Bom de Peça e já estão recebendo a placa especial de premiação que fizemos para reconhecer seu esforço e constante busca por conhecimento técnico especializado”, diz Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket. “Além de premiar os usuários pelo seu engajamento no Programa e incentivá-los a continuarem participando e acompanhando as novidades do Amigo Bom de Peça, a ação é mais uma forma de capacitar maior número de mecânicos e ajudá-los a oferecer continuamente um serviço de qualidade superior”.

 

Os treinamentos do Programa são realizados gratuitamente através do site amigobomdepeca.com.br. Após acessar o conteúdo de interesse – que inclui materiais em vídeo e texto sobre dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os produtos destinados ao mercado de reposição de autopeças e que envolve as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW –, o profissional pode realizar o teste e, se aprovado, recebe o certificado do tema. Desde que o Amigo Bom de Peça foi lançado, em abril de 2017, 33 mil certificados foram gerados.

 

A placa de premiação é destinada àqueles que receberem todos os certificados e tem estampada em seu design, além do logo do Programa, os temas dos cursos disponíveis, de freios, direção, suspensão e embreagem. Os reparadores que começarem a fazer as aulas agora e finalizarem os certificados de todos os cursos até 30 de junho também terão a chance de receber a placa, que será enviada para o endereço cadastrado.

 

De acordo com Francisco Gledson, técnico automotivo e sócio proprietário da GruTech, oficina mecânica localizada em Guarulhos, SP, essa e outras ações do Amigo Bom de Peça fazem a diferença na profissão. “Fiz todos os cursos da ZF, recebi minha placa e já coloquei na oficina, ao lado de outros certificados que tenho, mas este é o que mais chama a atenção dos clientes”. Gledson explica que encontrou o Amigo Bom de Peça pelas redes sociais, em busca de conhecimento. “Me interessei pelos cursos gratuitos e comecei a assistir todos os vídeos do Programa, que disponibiliza conhecimento técnico necessário para os profissionais da área automotiva. Acho muito legal essa vontade de empresas de peças como a ZF prepararem os mecânicos, porque o consumidor final quer o carro arrumado, mas tem um conhecimento muito limitado sobre peças, o que é ou não de qualidade. Quem tem que informar isso para ele é o mecânico, que por mais que conheça a área e estude, sempre precisa se atualizar”.

 

Além de seu sucesso no Brasil, com mais de 6 mil inscritos e 84 mil fãs orgânicos na página exclusiva do Amigo Bom de Peça no Facebook, a iniciativa da ZF Aftermarket no Brasil começou recentemente a ganhar o mundo. Em junho, o programa de treinamento foi disponibilizado em espanhol para Colômbia, Peru e Equador com o nome “Más Mecánico”, completando agora cinco países que contam com a solução digital dirigida a mecânicos, incluindo a Argentina, que já trabalha com o Programa desde 2018. A introdução do “Más Mecánico” nestes países da América do Sul faz parte de um planejamento global da empresa que estenderá a ação para vários países ao redor do mundo onde a ZF possui a divisão de Aftermarket.