15 mar ZF desenvolve o módulo de airbag de joelho mais leve da indústria automotiva
- Novo módulo de airbag de joelho da ZF oferecerá o melhor peso e otimização de instalação de sua classe de forma global.
- O novo módulo apresenta um design altamente flexível para várias configurações e tamanhos de interiores de veículos, incluindo os futuros conceitos de cockpit de veículos autônomos.
- A ZF lançará o primeiro airbag de joelho com revestimento de tecido da indústria automotiva juntamente com um importante fabricante de veículos no início de 2019.
A ZF é a líder do setor de desenvolvimento de módulos de airbag de joelho com revestimento de tecido prontos para a produção em escala. Os produtos são os mais leves da indústria automotiva e ajudam a melhorar a segurança dos ocupantes dos veículos.
O lançamento do novo módulo está previsto para 2019 para um importante fabricante europeu de veículos. O novo airbag será até 30% mais leve do que um airbag de joelho de metal tradicional, e aumentará a proteção dos ocupantes em caso de acidente.
De acordo com Norbert Kagerer, vice-presidente sênior da Occupant Safety Systems Engineering (Engenharia de Sistemas de Segurança dos Ocupantes) da ZF Friedrichshafen AG, “o novo airbag de joelho com revestimento de tecido auxiliará em uma série de tendências industriais”. “O peso reduzido leva a uma maior eficiência na economia de combustível e na redução de emissões, enquanto que o tamanho menor e mais flexível ajudará a atender às novas exigências de design de interiores e também de segurança para veículos elétricos e autônomos do futuro”, acrescenta o executivo.
A nova tecnologia permitirá que os fabricantes de veículos ajudem a melhorar os requisitos de redesenho dos interiores, como por exemplo, reforçando o painel de instrumentos. Em alguns casos, isso reduzirá ainda mais o peso e os custos.
O novo airbag de joelho será produzido utilizando um novo processo de fabricação que permite configurações mais precisas de instalação dos módulos, melhorando sua qualidade e desempenho. O design da estrutura de tecido será configurável para todos os mercados e linhas de veículos leves.