MM Editorial | TE Connectivity é finalista do Prêmio Automotive Business 2022 na categoria Liderança pela Diversidade
14803
post-template-default,single,single-post,postid-14803,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

26 jul TE Connectivity é finalista do Prêmio Automotive Business 2022 na categoria Liderança pela Diversidade

  • Indicação coloca em destaque primeira mulher a ocupar um cargo de liderança máxima na TE

 

  • Políticas de oportunidades iguais e indicadores de contratação feminina e de diversidade de gênero são práticas da empresa que a executiva defende e propaga

 

A TE Connectivity Brasil está concorrendo ao Prêmio Automotive Business, antes conhecido como Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e à Inovação), na categoria especial “Liderança pela Diversidade”. A votação foi aberta ao público recentemente e será finalizada no dia 7 de setembro.

 

A diretora geral da TE Connectivity para América do Sul, Alexandra Motta, representa a categoria na qual a TE concorre ao prêmio e se diz muito feliz e honrada com a indicação. “Desde que entrei na TE, em outubro do ano passado, encontrei um time altamente engajado por políticas de oportunidades iguais e agora estamos seguindo juntos nesta jornada. Sermos indicados a um prêmio tão importante no setor automotivo mostra que estamos adotando práticas que vêm fazendo a diferença. Além disso, essa indicação nos dá forças para continuarmos nessa busca por uma sociedade mais inclusiva e diversa”, comenta.

 

A TE foi selecionada entre 300 cases recebidos, além de sugestões da própria equipe editorial da Automotive Business. Após essa primeira etapa, as inscrições foram analisadas por jornalistas da plataforma, que escolheram os finalistas de cada categoria. No dia 8 de setembro, durante o #ABX22 – Automotive Business Experience, ocorrerá uma rodada especial de votação e a cerimônia de anúncio e entrega de troféus.

 

Para votar na TE, clique aqui. É necessário apenas fazer um cadastro simples com o CPF.

 

Alexandra Motta

 

Alexandra Motta é a primeira mulher a ocupar a posição de liderança máxima na TE Connectivity Brasil. A executiva assumiu o cargo em outubro de 2021, com a missão de tornar a unidade brasileira uma das mais inovadoras e modernas fábricas da TE no mundo, além de trabalhar para tornar essa unidade um exemplo nacional e global de empresa cidadã engajada nos princípios que buscam inclusão e diversidade.

 

Políticas de oportunidades iguais e indicadores de contratação feminina e de diversidade de gênero são práticas da empresa que a executiva defende e propaga.

 

Dando sequência a uma gestão inclusiva e humanizada, em junho de 2022, a TE foi reconhecida pela Human Rights Campaign (HRC), em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, como uma das melhores empresas para trabalhar pela igualdade LGBTI+. A TE recebeu pontuação máxima (100), por atender a todos os critérios, e está entre as 38 organizações que conquistaram o selo no Brasil.

 

O prêmio

 

O Prêmio Automotive Business 2022 está em sua 12ª. edição e, neste ano, tem 38 empresas finalistas em 15 categorias. O prêmio visa destacar pessoas, projetos e organizações que fomentam a evolução do setor automotivo e da mobilidade ao gerar um impacto positivo por meio de novas soluções. Além disso, tem como finalidade destacar propostas inovadoras que entregam um novo valor ao segmento e à sociedade.