29 set Becomex promove Live para discutir impactos de novas regras alfandegárias
Especialistas da consultoria apontam as mudanças na legislação de drawback e como isso pode impactar na recuperação de caixa das empresas
A Becomex, uma das maiores consultorias de negócios para as áreas fiscal, tributária e aduaneira do Brasil, líder em regimes especiais, com destacada experiência no setor automotivo, promoverá no próximo dia 17 de Setembro, às 15 horas, uma live que abordará a nova portaria de drawback, benefício fiscal que ajuda os exportadores a reduzir o custo de produção e ter um preço atrativo no comércio internacional. A Live vai falar sobre as recentes alterações na legislação e também sobre os riscos e oportunidades de redução de custos para as empresas.
“O drawback é um incentivo concedido às empresas exportadoras, criado pela Lei 11.945/09. A Medida Provisória 960/20, aprovada no final de agosto, suspende temporariamente o pagamento de tributos federais sobre os insumos usados na produção de mercadorias destinadas exclusivamente à exportação. Essa é uma oportunidade importante para as empresas exportadoras e, portanto, pretendemos tirar todas as dúvidas na live”, explica Eduardo Paiva – Diretor de Operações da Becomex.
A Live contará com a participação dos especialistas da Becomex, Dagomar Müller, Gestor de Regimes Aduaneiros Especiais, Diego Mendonça, Consultor de Regimes Aduaneiros Especiais, e Vinicio Silveira, Gerente de Regimes Aduaneiros Especiais.
Para participar da transmissão ao vivo, basta se inscrever no link:
http://materiais.becomex.com.br/live-drawback
BECOMEX
A Becomex é uma das maiores consultorias de negócios para as áreas fiscal, tributária e aduaneira do Brasil, líder em regimes especiais, com destacada experiência no setor automotivo. Mais de mil empresas nacionais e multinacionais fazem parte de sua carteira de clientes, inclusive grandes importadoras e exportadoras. Atuando há 13 anos no País, seu papel fundamental é o de colaborar para a redução da carga tributária das empresas aplicando uma gestão colaborativa integrada com a cadeia de fornecedores, contribuindo diretamente com o aumento da competitividade nos negócios.