08 dez Becomex apresenta última live do ano sobre o segmento de Óleo e Gás
- Especialistas vão abordar questões controversas relacionadas a Repetro-Sped e Repetro-Industrialização
- Encontro acontecerá em 16 de dezembro e tem inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/e5ztsgdW
A Becomex vai realizar em conjunto com a TN Petróleo e a Deloitte a live “Questões controversas sobre o Repetro-Sped e Repetro-Industrialização” no próximo dia 16 de dezembro, das 17h às 18, no YouTube Canal TN Petróleo, com inscrição gratuita no https://lnkd.in/e5ztsgdW.
O encontro vai contar com a participação da Amanda Pires, Especialista em Regimes Especiais da Aker Solutions, Gustavo Valente, Head de Óleo, Gás e Energia da Becomex, Jéssica Machado, Strategic Business Development da Becomex e Juliana Marinho, Gerente de Operações de Customs no Brasil da Baker Hughes.
A live realizada pela Becomex com a TN Petróleo e a Deloitte será a última oportunidade do ano para o público interessado conversar com especialistas sobre as questões de maior destaque relacionadas ao setor. “Sabemos que a demanda global por petróleo vai continuar aumentando até 2030 e, no Brasil, a expansão desta matriz vai demandar investimentos de 230 bilhões de reais nesse período. Nossa live vai mostrar como lidar com estes desafios, rever as estratégias de competitividade e tratará dos caminhos para investir em projetos robustos e inteligentes. Para isso, desenvolvemos a metodologia END-TO-END, capaz de apoiar as empresas, trazendo agilidade para a tomada de decisão, com iniciativas que integram toda a cadeia produtiva do setor”, explica Gustavo Valente, Head de Óleo, Gás e Energia da Becomex.
“Com essa metodologia, as empresas alcançam resultados representativos, como a gestão que alcança uma economia superior a 30% quando se comparada ao uso individual dos regimes”, finaliza Valente.
Repetro-Sped e Repetro-Industrialização
O Repetro-Sped é o Regime Especial tributário e aduaneiro de utilização econômica de bens destinados às atividades de exploração, desenvolvimento e produção das jazidas de petróleo e gás natural.
O Repetro-Industrialização permite à empresa importar ou adquirir no mercado interno, com suspensão do pagamento de tributos federais, matérias-primas, produtos intermediários. Além disso, dispensa também o pagamento de tributos federais para materiais de embalagem utilizados integralmente no processo de industrialização de produtos destinados às atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos.
Serviço:
Live “Questões controversas sobre o Repetro-Sped e o Repetro-Industrialização”
Dia 16 de dezembro, das 17h às 18, no YouTube Canal TN Petróleo
Inscrição gratuita no https://lnkd.in/e5ztsgdW