MM Editorial | Librelato conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense de Excelência 2021
14448
post-template-default,single,single-post,postid-14448,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

08 dez Librelato conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense de Excelência 2021

 

  • A empresa foi reconhecida pela sua excelência em gestão

A Librelato conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE 2021). A empresa recebeu o Troféu Prata do Nível III, cujo objetivo é atingir 500 pontos em uma criteriosa auditoria feita em todos os processos, uma das somas mais altas possíveis dentro da metodologia de avaliação.

A premiação aconteceu na última terça-feira, 07, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência – Excelência SC e busca estimular que as organizações desenvolvam melhores práticas de gerenciamento. O prêmio é concedido após uma avaliação de juízes que verificam diversos critérios, baseados no Prêmio Nacional da Qualidade.

“Para nós da Librelato é uma grande honra sermos reconhecidos novamente pelo Prêmio Catarinense de Excelência. Tudo começou em 2019, com a adesão da Librelato ao Modelo de Excelência na Gestão (MEG), referência no Brasil para melhoria da gestão e produtividade de empresas. Em 2020, fomos agraciados na classificação Bronze do Nível III; e este ano continuamos a nossa caminhada, implantamos as ações mapeadas e tivemos a honra de receber o Prêmio na Classificação Prata 500”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O executivo ressalta que trabalhar e garantir a excelência está no DNA da empresa. “Afinal, não só os amplos investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que permitem que a Librelato produza implementos rodoviários mais seguros e mais modernos, mas também buscamos ser uma empresa que acompanha as demandas mundiais sobre sustentabilidade, humanização e gestão. O nosso próximo passo é alcançar o Prêmio Ouro 500 e o 750 PCE e trabalharemos duro para isso”.

Para ocupar um lugar na seleta lista de premiados do Prêmio Catarinense de Excelência, as empresas inscritas precisam preencher um longo formulário sobre suas práticas internas e sua relação com públicos de interesse (clientes, fornecedores, parceiros e sociedade), itens checados por uma banca avaliadora.

Excelência SC

O Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense.

Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior.

O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

O Movimento Catarinense pela Excelência atua através de três pilares:

PROMOÇÃO

Pesquisa e promoção do Modelo de Excelência da Gestão e das ferramentas para enraizar o hábito da excelência na gestão das organizações, orientando as mesmas no processo de busca pela excelência.

APRIMORAMENTO

A participação traz uma reflexão interna da organização, gerando oportunidades de melhorias de gestão e consequentemente, melhores resultados.

RECONHECIMENTO

Reconhecimento público, por meio do Prêmio Catarinense da Excelência, das organizações que adotam o Modelo de Excelência da Gestão e melhoram seus processos e resultados de forma sustentável.