MM Editorial | ZF investe 800 milhões de euros em sua fábrica de transmissões, localizada em Saarbrücken, Alemanha
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19 dez ZF investe 800 milhões de euros em sua fábrica de transmissões, localizada em Saarbrücken, Alemanha

  • Empresa investe € 3 bilhões em melhorias e na eletrificação da tecnologia de transmissões da ZF
  • Para o CEO da ZF, Scheider, “transmissões híbridas são muito mais do que apenas uma tecnologia intermediária”
  • Eletrificação muda perfil da força de trabalho

 

Saarbrücken, Alemanha. Nos próximos quatro anos, um total de € 800 milhões será investido em Saarbrücken, a principal unidade de produção de tecnologias de transmissões da ZF. Com este investimento, será feita a transição de transmissões convencionais para tecnologias voltadas a carros elétricos. “A previsão é que a participação das transmissões híbridas na produção aumentará dez vezes nos próximos anos – de cinco para 50%”, disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG. A ZF está investindo mais de € 3 bilhões em todo o mundo em novos produtos e uma nova rede de produção para tecnologias de transmissões.

 

Para a fábrica de Saarbrücken, a contínua eletrificação do trem-de-força é uma oportunidade e um desafio. “Vimos a crescente evolução no mercado de avançados sistemas de acionamentos híbridos como uma oportunidade que, em nossa visão, é muito mais do que apenas uma tecnologia intermediária”, disse Scheider, em Saarbrücken, Alemanha. “Com distâncias maiores entre 80 e 100 quilômetros, elas podem completar grande parte das viagens eletricamente e, assim, ajudar a mobilidade elétrica a alcançar um avanço mais rápido.”

 

A demanda de encomendas da ZF mostra que a tecnologia híbrida está em grande avanço. A ZF está respondendo a esse aumento com um programa de investimentos no valor de mais de 3 bilhões de euros para maior desenvolvimento e sustentabilidade desses produtos. Em Saarbrücken, a principal unidade de produção global da empresa para tecnologia de transmissão, a ZF investirá cerca de 800 milhões de euros nos próximos quatro anos em sistemas de produção, infraestrutura e rede de fornecedores.

 

Se o desenvolvimento em eletromobilidade pura progredir como atualmente previsto em vários estudos, as vendas e, portanto, também a força de trabalho na fábrica de Saarbrücken, diminuirão a longo prazo. Em vista disso a ZF lançou uma série de atividades em Saarbrücken que visam aumentar significativamente a competitividade internacional da fábrica para compensar esta lacuna. Isso inclui, por exemplo, toda uma série de projetos de Internet das Coisas (IoT). Ao mesmo tempo, essas iniciativas usam inteligência artificial (IA) para fornecer recursos de tomada de decisões rápidas e valiosas para os funcionários e, assim, aumentar a eficiência. “O fato de que esses efeitos só ocorrerão em alguns anos nos dá a oportunidade de nos prepararmos para eles hoje”, diz Stephan von Schuckmann, head da Divisão de Powertrain para Carros de Passeio da ZF. “Queremos preparar nossos funcionários para a mobilidade do futuro com uma ampla gama de oportunidades de treinamento, qualificação e estruturas de trabalho mais ágeis”.