MM Editorial | ZF é vencedora do Prêmio Automotive Business 2022 com dupla conquista
14929
post-template-default,single,single-post,postid-14929,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

12 set ZF é vencedora do Prêmio Automotive Business 2022 com dupla conquista

  • Carlos Delich, presidente da empresa para a América do Sul, foi o vencedor na categoria Liderança – Fornecedor

 

  • Tecnologia Digital Twin, empregada na logística de peças, conquistou o prêmio na categoria Indústria 4.0

 

A ZF foi vencedora do Prêmio Automotive Business 2022, iniciativa que destaca organizações, projetos e pessoas que fomentam a evolução do setor automotivo e da mobilidade. A empresa conquistou os prêmios “Liderança – Fornecedor”, com Carlos Delich, presidente da empresa para a América do Sul, e “Indústria 4.0”, com a tecnologia Digital Twin, utilizada na logística de peças da ZF Aftermarket e que faz réplicas virtuais de processos para simular melhores versões de trabalho na realidade.

 

O anúncio da dupla conquista ocorreu durante o #ABX22 – Automotive Business Experience, um dos maiores encontros do ecossistema automotivo, que recebeu três mil pessoas no São Paulo Expo no dia 08 de setembro. A premiação se torna ainda mais relevante considerando que foram indicadas mais de 38 empresas e profissionais finalistas em 15 categorias.

 

“Essa dupla conquista da ZF no Prêmio Automotive Business é motivo de muito orgulho para todos nós, principalmente neste período tão desafiador. Saber que fomos premiados por termos assumido o protagonismo da transformação e por gerarmos impacto positivo com novas soluções e cultura organizacional nos motiva ainda mais”, comemora Delich.

 

Liderança – Fornecedor

 

Na categoria Liderança – Fornecedor, a ZF se destacou com Carlos Delich, presidente da empresa para a América do Sul, por seus resultados na operação da região em um dos momentos mais desafiadores do setor automotivo mundial.

 

Em 2021, a empresa aumentou suas vendas em 40,2% em relação ao ano, percentual que ficou 50% acima da média mundial. Como exemplo, nesse período, um dos fatores mais importantes do crescimento de 17,6% em vendas para a Divisão de Soluções para Veículos Comerciais foi a performance da operação brasileira.

 

Além disso, tanto em 2021 como em 2020 a região ficou com a menor taxa de turnover dentre todas as cinco regiões reportadas pela ZF, como resultado, dentre outros fatores, do sucesso da cultura e gestão da empresa, liderada por Delich.

 

Indústria 4.0

 

Na categoria Indústria 4.0, o case Robotização e Digital Twin foram destaque. Utilizado na logística de peças da ZF Aftermarket, o Digital Twin (Gêmeo Digital) faz réplicas virtuais de processos para simular melhores versões de trabalho na realidade.

 

O sistema foi integrado ao centro de distribuição da empresa desde junho de 2022. Com ele, é possível analisar o armazém em ambiente virtual e introduzir elementos ou mudar estratégias para depois aplicá-las ao mundo real. Enquanto isso, na fábrica de Sumaré e Limeira (SP), robôs colaborativos foram adotados entre 2021 e 2022 em diferentes áreas, como pintura e linhas de produção.

Tags: