MM Editorial | ZF e HELLA formam parceria estratégica
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22 jun ZF e HELLA formam parceria estratégica

  • Foco da parceria está nos sistemas de câmera, imagem e tecnologia de sensor de radar

  • Parceria para o desenvolvimento e marketing busca produzir sistemas de assistência modernos e funções de direção autônoma para veículos de passageiros, comercias e aplicações fora da estrada

 

  • As mais recentes tecnologias de sensor de veículo suportam maior segurança e abrem caminho para a direção autônoma

Friedrichshafen/Lippstadt. ZF e HELLA estão celebrando uma parceria estratégica. Ambos os fornecedores automotivos se beneficiarão desta cooperação em tecnologia de sensor, especialmente para sistemas de câmera dianteira, imagem e sistemas de radar. A ZF fortalecerá seu portfólio como fornecedora de sistemas de assistência modernos e funções de direção autônoma, enquanto a HELLA impulsionará o desenvolvimento tecnológico e benefícios de um amplo acesso ao mercado com suas tecnologias de ponta. O primeiro projeto de desenvolvimento conjunto em tecnologia de câmeras será iniciado imediatamente, com objetivo de lançamento no mercado em 2020.

 

“Esta parceria estratégica para tecnologia de sensores com a HELLA aumenta nossa posição como um fornecedor completo de sistemas de assistência modernos, bem como funções de direção autônoma”, diz o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG. “Esta cooperação não exclusiva com a HELLA é uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica  para segurança e direção autônoma.”

Dr. Rolf Breidenbach, CEO da HELLA KGaA Hueck & Co., acrescenta: “A HELLA é um fornecedor forte e experiente de tecnologias de sensores. Nosso conhecimento se alinha perfeitamente à experiência da ZF. Ao combinar nossos pontos fortes, buscamos claramente fornecer sistemas de assistência de alto desempenho e funções de condução autônoma. Além disso, essa cooperação fortalecerá a posição da HELLA como um fornecedor bem considerado para tecnologia de imagens e sensores de radar”, finaliza.

Câmeras dianteiras para alcançar a melhor classificação Euro NCAP

No seu primeiro projeto conjunto, os parceiros visam uma tendência atual do mercado: no futuro, as mais altas classificações de segurança Euro NCAP exigirão que a assistência de funções seja suportada por câmeras. Portanto, a demanda por câmeras dianteiras em todos os segmentos de veículos aumentará. A ZF e a HELLA oferecerão aos fabricantes automotivos um produto conjunto, com início de desenvolvimento imediato e uma produção padrão esperada para 2020. A ZF contribui com hardware e sua experiência em funções, sistemas e integração, enquanto a HELLA e sua subsidiária HELLA Aglaia Mobile Vision contribuem com a competência em software de imagem eficiente e testado e desenvolvimento de aplicativos.

Em médio e longo prazos, esses parceiros de cooperação também fornecerão sistemas de câmeras para funções de condução automáticas, bem como para veículos comerciais e aplicativos fora de estrada. A ZF expande seu portfólio de câmeras e, portanto, oferece mais opções aos clientes enquanto continua trabalhando com parceiros estabelecidos.  A HELLA Aglaia ganha um novo cliente e parceiro por suas soluções de software independentes e abertas para sistemas de assistência ao condutor.

Parceria de desenvolvimento em longo prazo para sistemas de radar

Em seu trabalho cooperado no setor de sistemas de radar, os parceiros também identificam oportunidades para fornecer soluções atraentes para produção de maior volume em médio e longo prazos, construindo conjuntamente seu portfólio de produtos. Os sistemas de radar de visão surround de 360° da HELLA, em conjunto com os sistemas de radar de  médio e longo alcance da ZF, estabelecerão uma nova e abrangente solução. Embora o desenvolvimento conjunto se concentre em soluções de sistemas, cada parceiro continuará desenvolvendo e oferecendo suas tecnologias de forma independente.  Assim o verdadeiro potencial de uma parceria de desenvolvimento em longo prazo reside na capacidade de utilizar a arquitetura do sistema comum, bem como as famílias de produtos que são adaptadas umas às outras.