22 jul ZF é finalista em três categorias do Prêmio Automotive Business 2022
- Nova divisão de veículos comerciais – CVS foi responsável pela indicação da ZF como finalista na categoria “Empresa do ano”
- Aumento das vendas em 2021 em mais de 40% em relação ao ano anterior levou Carlos Delich, presidente da empresa na América do Sul, a ser indicado na categoria Liderança – Fornecedor
- Uso do Digital Twin (ou Gêmeo Digital), tecnologia que faz réplicas virtuais de processos para simular melhores versões de trabalho na realidade, na logística de peças da ZF trouxe indicação na categoria Indústria 4.0
A ZF é finalista em três categorias do prêmio Automotive Business, sendo elas “Empresa do ano”, “Liderança – fornecedor” e “Indústria 4.0”. O anúncio foi feito ontem, 21/07, pela editora, que abriu a votação para a premiação final. No total, foram indicadas 38 empresas e profissionais finalistas em 15 categorias. A iniciativa destaca organizações, projetos e pessoas que fomentam a evolução do setor automotivo e da mobilidade. De acordo com a Automotive Business, os indicados foram selecionados entre quase 300 inscrições recebidas, além de sugestões da própria equipe editorial.
Na categoria Liderança – Fornecedor, a ZF se destacou com Carlos Delich, presidente da empresa para a América do Sul, por seus resultados na operação da região em um dos momentos mais desafiadores do setor automotivo mundial. Em 2021, a empresa aumentou suas vendas em 40,2% em relação ao ano, percentual que ficou 50% acima da média mundial. Como exemplo, nesse período, um dos fatores mais importantes do crescimento de 17,6% em vendas para a Divisão de Soluções para Veículos Comerciais foi a performance da operação brasileira. Além disso, tanto em 2021 como 2020 a região ficou com a menor taxa de turnover entre todas as cinco regiões reportadas pela ZF, como resultado, entre outros fatores, do sucesso da cultura e gestão da empresa, liderada por Delich.
A nova divisão para Veículos Comerciais da ZF, que transformou a empresa na maior fornecedora do mundo e do Brasil para o setor de veículos comerciais, foi responsável pela indicação de finalista na categoria “Empresa do Ano”. A empresa alcançou essa posição após a aquisição da WABCO e a criação da estrutura integrada da ZF combinou sua experiência na indústria de veículos comerciais e, com mais de seis décadas de experiência no Brasil, com representação em todo território nacional e logística inteligente, a nova divisão é capaz de atender demandas atuais e futuras de montadoras, encarroçadoras, implementadoras, frotistas e, também, do mercado de reposição.
Na categoria Indústria 4.0, o case Robotização e Digital Twin foram destaque. Utilizado na logística de peças da ZF Aftermarket, o Digital Twin (Gêmeo Digital), faz réplicas virtuais de processos para simular melhores versões de trabalho na realidade. O sistema foi integrado ao centro de distribuição da empresa desde junho de 2022. Com ele, é possível analisar o armazém em ambiente virtual e introduzir elementos ou mudar estratégias para depois aplicá-las ao mundo real. Enquanto isso, na fábrica de Sumaré e Limeira (SP), robôs colaborativos foram adotados entre 2021 e 2022 em diferentes áreas, como pintura, e linhas de produção.
Serviço:
É possível registrar o voto nos cases da ZF até 7 de setembro pelo site https://pt.surveymonkey.com/r/premiab2022.
Em 8 de setembro, durante o #ABX22 – Automotive Business Experience, acontecerá uma rodada especial de votação e a cerimônia de anúncio e entrega de troféus.