MM Editorial | ZF é finalista do Prêmio Automotive Business 2025
16406
post-template-default,single,single-post,postid-16406,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

03 set ZF é finalista do Prêmio Automotive Business 2025

  • A nomeação para a edição deste ano ocorre nas duas principais categorias para fornecedores: “Empresa do Ano” e “Liderança”
  • Empresa e seu presidente regional, Carlos Delich, se destacaram pela governança, otimização de processos, marcos de produção e lançamento de novas tecnologias no mercado

A ZF é finalista do Prêmio Automotive Business 2025, que reconhece empresas e profissionais que contribuem para transformar o setor automotivo e a mobilidade.

A ZF obteve destaque inédito na premiação deste ano e foi nomeada como finalista nas duas principais categorias do Prêmio Automotive Business por sua atuação focada no cliente e em compromissos com a governança corporativa.

Em seu case, a ZF destaca o atingimento da marca histórica de 700 mil eixos produzidos no País para o mercado agrícola e de construção, bem como a criação de uma estrutura de testes para validar a performance dos equipamentos em sua unidade de Sorocaba. Também neste ano, a unidade brasileira também desenvolveu e lançou um eixo dianteiro estreito para tratores até 105hp, o TSA Narrow, que aumenta a produtividade, minimiza danos às culturas de café e frutas e tem melhor ângulo de esterçamento.

Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul, indicado na categoria “Liderança

ZF é finalista do Prêmio Automotive Business 2025

Além de produtos, a empresa também otimizou seus processos internos, com foco na melhoria contínua. A ZF transformou a operação logística para o mercado de reposição com a implantação de sorter (esteira seletora) de alta capacidade de triagem, otimizando entrega de peças em até 30% e foi vencedora do Prêmio BBM de Logística de 2024 na categoria Tecnologia pela implantação de AGVs em suas unidades de Limeira e Engenheiro Coelho. Em governança, a empresa comunicou ao mercado que aderiu voluntariamente ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, por uma cultura ética com clientes, fornecedores e colaboradores.

O anúncio dos finalistas foi feito no dia 02 de setembro, pela Automotive Business, que abriu a votação para a premiação final. Nesta 15ª edição, foram indicados 60 finalistas em 14 categorias. De acordo com a publicação, os indicados foram selecionados entre cerca de 290 inscrições recebidas, além de sugestões da equipe editorial, com base em quatro critérios: inovação, impacto no segmento, potencial de escala e ESG (governança ambiental, social e corporativa).

Contatos para a imprensa:

ZF

Fernanda Giacon – Fernanda.giacon@zf.com

MM Editorial

Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br

+55 11 99369-3707

Mirela Luiz – mirela@mmeditorial.com.br

+55 11 98218-5838

 

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste.

 

Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países.

 

Para mais informações de imprensa e fotos, visite: www.zf.com

Tags: