MM Editorial | ZF é finalista do Prêmio AutoData 2023 na categoria “Melhor Sistemista”
15418
post-template-default,single,single-post,postid-15418,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

18 set ZF é finalista do Prêmio AutoData 2023 na categoria “Melhor Sistemista”


• Inovações trazidas ao mercado durante seus 65 anos de presença no País e nacionalizações de diversos componentes de forma pioneira foram os motivos que levaram à indicação

• Votação ocorre pelo site autodata.com.br/premio-autodata/ a partir do dia 18.09


A ZF foi indicada do prêmio na categoria “Melhor Sistemista” do setor automotivo na 23ª Edição do Prêmio AutoData. A votação, que ocorre no site da publicação vai até 31 de outubro e o anúncio dos vencedores das categorias técnicas ocorre em 10 de novembro. A entrega dos troféus será realizada em novembro durante o encerramento do Congresso Perspectivas 2024.

O case que levou a ZF à indicação foram as inovações trazidas ao mercado brasileiro em seus 65 anos de presença no País. Além disso, os investimentos ao longo dos últimos quinze anos para intensificar a nacionalização de diversas tecnologias, muitas delas de forma pioneira.

Desde 2013 a ZF é a única do setor automotivo a produzir, no Brasil, módulos eletrônicos de segurança e nos últimos quatro anos as nacionalizações vêm se intensificando. Novas linhas da unidade de Limeira, SP, já entraram em operação este ano, como é o caso da produção de airbags de cortina. Outra linha na mesma unidade começará em breve a produzir módulos eletrônicos do ESC, controle de estabilidade, que em 2024 passa a ser obrigatório em todos os carros vendidos no País. A tecnologia contabiliza pontos nas avaliações de segurança do Latin NCAP. Com isto, a ZF será a única empresa a produzir no País toda a parte eletrônica do sistema.


Prêmio AutoData 2023

O Prêmio Autodata está em seu vigésimo-quarto ano de realização consecutiva. Ao todo dezesseis categorias fazem parte da estrutura nesta versão de 2023.

Os cases finalistas são escolhidos pelos jornalistas de AutoData considerando reportagens publicadas na Agência de Notícias e na revista AutoData nos últimos doze meses. São analisados mais de trezentos cases para chegar aos 64 finalistas – duas categorias com três cases selecionados, com quatro finalistas por categoria.

A eleição oficial será iniciada a partir da publicação dos cases concorrentes na edição de setembro da revista AutoData, que circulará no dia 18.09.

É possível registrar o voto no site https://www.autodata.com.br/premio-autodata/