MM Editorial | ZF anuncia Hackathon de Open Source Mobility durante a CES
14432
post-template-default,single,single-post,postid-14432,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

02 dez ZF anuncia Hackathon de Open Source Mobility durante a CES

 

  • Prêmio de dez mil dólares será dado à ideia mais promissora em caso de implantação e modelo de negócio, com suporte para venda do produto ao mercado
  • Hackathon global e virtual será em inglês – de 5 a 7 de janeiro de 2022
  • Evento contemplará participação individual, em equipes e startups
  • Inscrições no endereço: zf-event.com/hackathon

 

Friedrichshafen (Alemanha) / Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). A mobilidade é a essência de nossas vidas e a transformação desse mercado é rápida e intensa. Sustentabilidade, descarbonização, eletrificação, direção autônoma ou mobilidade intermodal são apenas alguns dos desafios que este mercado enfrenta.

 

A ZF convida para o ZF Open Source Mobility Hackathon 2022, evento global e virtual que será realizado durante a Consumer Electronics Show (CES), de 5 a 7 de janeiro de 2022, a fim de resolver alguns desses desafios da mobilidade. Os participantes devem criar uma ideia, um protótipo ou mesmo um produto durante o hackathon e ter a chance não apenas de ganhar um prêmio de dez mil dólares, mas também de posteriormente implementar a solução comercialmente.

 

A ZF está procurando por indivíduos, equipes ou startups dispostos a projetar ou desenvolver uma solução baseada em código aberto para mobilidade futura em apenas 48 horas. Os participantes podem ser estudantes ou profissionais.

 

A ZF apresentará desafios em cinco domínios  diferentes:

 

  1. Código aberto e hardware

A mobilidade requer hardware e software associados. Poderia haver uma nova maneira de usar código aberto nesse domínio ?

 

  1. Código aberto e segurança no carro

E quanto à segurança necessária para nossa mobilidade futura? Os carros autônomos são seguros o suficiente ou precisamos de novas arquiteturas ou aplicativos para evitar quebras?

 

  1. Plataforma de dados de código aberto

A mobilidade da próxima geração gera grandes quantidades de dados. Como podemos usar estes dados para fornecer melhores soluções de mobilidade?

 

  1. Código aberto para redes intermodais de mobilidade urbana

Cada veículo na nova mobilidade será conectado a redes de mobilidade. Mas como eles podem trocar dados e como todos os provedores de mobilidade podem se entender?

 

  1. Moedas criptográficas e tecnologias de blockchain no setor automotivo

Existe um negócio no espaço da mobilidade para tecnologias como tokens não fungíveis (NFTs), blockchain ou quaisquer novas moedas criptográficas?

 

Esses tópicos são propostas iniciais e estão sujeitos a alteração até o hackathon.

 

Como funcionará:

  • Evento global e virtual, direto de sua própria mesa
  • Para participação individual, equipes e startups
    • O tamanho da equipe não deve ser maior do que sete pessoas
    • Estudantes e profissionais
  • 5 a 7 de janeiro de 2022
  • Abertura durante a CES transmitido do estande da ZF
  • Cerimônia de encerramento e premiação durante o CES no estande da ZF
  • Prêmio: dez mil dólares para a ideia mais promissora em caso de implantação e modelo de negócio, com suporte para venda do produto ao mercado.

 

Outros prêmios serão entregues durante a feira.

 

As inscrições para o hackathon, que será realizado em inglês, podem ser realizadas aqui: www.zf-event.com/hackathon.

 

 

Legenda:

Martin Fischer, Membro do Board Mundial da ZF e Sebastian Grimm, Head of the ZF Innovation Factory, explicam o Hackathon ZF Open Source Mobility.

https://youtu.be/tyhyX_M8P58                  https://youtu.be/t9kwU6tilJg