MM Editorial | ZF amplia sua divisão E-Mobility
13166
post-template-default,single,single-post,postid-13166,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

07 jun ZF amplia sua divisão E-Mobility

  • Novo prédio foi construído para abrigar escritórios corporativos e de P&D na sede divisional em Schweinfurt, Alemanha
  • Produção global de motores de tração elétrica foi ampliada com novas unidades na Sérvia e na China

 

Schweinfurt/Friedrichshafen. Com o objetivo de ampliar o foco em eletromobilidade, a ZF Friedrichshafen AG amplia sua divisão E-Mobility com novos prédios e unidades. A empresa inaugurou nesta semana um novo edifício para administração, P&D e vendas na sede divisional em Schweinfurt, Alemanha. Em Pančevo, perto da capital sérvia, Belgrado, uma nova fábrica de motores de tração elétrica entrará em operação na próxima semana.

 

“A demanda por soluções em transmissões elétricas cresceu fortemente”, disse Michael Hankel, membro do Board of Management da ZF, com responsabilidade sobre áreas como eletromobilidade e produção corporativa. “Este é o motivo pelo qual investimos pesado nesta divisão, criando atraentes oportunidades de emprego e aumento na capacidade de produção. Com a eletromobilidade, a ZF está abrindo caminho para soluções de mobilidade da próxima geração, e contribuindo para a redução de emissões veiculares em todo o mundo”. Eletromobilidade, controle de movimento de veículos, direção totalmente automatizada e segurança integrada são os quatro pilares tecnológicos que suportam a estratégia “Next Generation Mobility” da ZF.

 

Moderno Conceito de Escritório

Com o novo prédio em Schweinfurt, a ZF criou um espaço para cerca de 520 novos colaboradores. Os locais de trabalho são baseados no conceito de escritório 3.0 da ZF, que permite o trabalho flexível, baseado em projetos e que facilita a comunicação dos funcionários uns com os outros. “Este moderno conceito de escritório cria o perfeito ambiente versátil de trabalho, que reflete a transformação neste universo, agora caracterizado pela agilidade e digitalização. Queremos oferecer a nossos colaboradores um ambiente de trabalho excepcional”, comentou Jörg Grotendorst, Head da divisão E-Mobility. O prédio de 30 milhões de euros também abriga 16 bancadas de teste e instalações de checagem que podem ser utilizadas para testar motores de tração elétrica e híbridos bem como seus componentes.

 

Com mais de 9.400 funcionários, Schweinfurt é um dos maiores locais da ZF no mundo e também a maior empregadora na região da Baixa Francônia. Além da divisão E-Mobility, fundada em 2016, a divisão Aftermarket da ZF também é administrada na cidade.

 

Novos locais de produção para motores de tração elétrica

A ZF está ampliando também sua divisão E-Mobility e aumentando sua capacidade de produção em dois outros locais. Na semana que vem, após um ano rápido de trabalhos de construção, a nova fábrica de Pančevo entrará em operação. Na unidade, localizada 14 quilômetros da capital sérvia de Belgrado, a ZF irá primeiramente produzir motores elétricos, geradores para motores elétricos e híbridos, seletores de transmissão e microinterruptores. O local já está sendo ampliado para atender a enorme demanda por estes produtos. Em torno de mil colaboradores estão prontos para trabalhar no local, brevemente. Outro local de produção para motores de tração elétrica está atualmente em construção em Hangzhou, sul de Xangai, na China. Esta fábrica está pronta para entrar em operação já em 2020.

 

“Queremos oferecer soluções excepcionais em tecnologia a nossos clientes. Ter sucesso no longo prazo requer liderança em custos bem como liderança em tecnologia. Podemos alcançar essas metas através do alto nível de comprometimento demonstrado por nossos funcionários e com nossa rede mundial de produção. Isto nos traz uma presença equilibrada em diferentes regiões, o que por sua vez permite que estejamos próximos de nossos clientes com estruturas de custos competitivas”, disse Michael Hankel.