MM Editorial | ZF América do Sul conquista prêmio de Melhor Fornecedor do Ano da Toyota
11347
post-template-default,single,single-post,postid-11347,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

26 maio ZF América do Sul conquista prêmio de Melhor Fornecedor do Ano da Toyota

zf

ZF América do Sul conquista prêmio de Melhor Fornecedor do Ano da Toyota 

2015-05-26

  • A ZF conquistou o Best Performance Supplier Award, prêmio concedido pela Toyota, em sua 13ª Suppliers Conference realizada em 30 de abril próximo passado.
  • O título foi concedido com a avaliação de melhor performance nas categorias Qualidade, Entrega e Custo.

 

A ZF América do Sul conquistou recentemente o Best Performance Supplier Award, durante a 13ª Suppliers Conference da Toyota. O prêmio é um reconhecimento aos fornecedores que se destacaram nos quesitos Qualidade, Entrega e Custos, e que atenderam aos rigorosos critérios de desempenho exigidos pela montadora japonesa. Para a ZF, “ser reconhecida por sua excelência traz muita satisfação e, acima de tudo, motivação para seguir com o desenvolvimento das melhores práticas e soluções para o futuro da mobilidade”, disse Wilson Sapatel, diretor da Unidade de Negócios Componentes de Chassis.

 

A Unidade de Negócios Componentes de Chassis, premiada como Melhor Fornecedor do Ano, justifica o título por meio dos processos de melhoria contínua que adota do princípio ao fim da cadeia de agregação de valor.

 

Pontos fundamentais para a conquista envolvem a entrega de peças com zero PPM de defeitos, 100% de entrega de acordo os prazos estabelecidos, e pelo comprometimento na busca da melhoria continua dos processos produtivos eliminando-se os desperdícios. Os colaboradores da unidade de chassis da ZF são permanentemente treinados nas atividades e conceitos do Toyota Production System, com o objetivo único de atender à satisfação completa do cliente, em um processo de parceria para benefício mútuo de ambas as empresas.

 

O departamento de logística, igualmente responsável pela conquista do prêmio, acompanha em tempo real toda a programação de entrega, respeitando os prazos requeridos pelo cliente, gerenciando e otimizando os estoques para que se evite ocorrer qualquer tipo de distúrbio no fornecimento.
“O compromisso em agregar valor aos clientes é uma das características mais importantes da unidade de chassis, oferecendo produtos de alta tecnologia equivalentes aos existentes nos mercados mais exigentes do mundo automobilístico, oferecendo eficiência, sustentabilidade e segurança. Ao adotarmos essas práticas, o reconhecimento vem de forma natural”, finaliza Sapatel.

 

A Unidade de Negócios de Componentes de Chassis para automóveis da ZF já foi prestigiada pela Toyota por diversas vezes com os prêmios Kaizen Award; Cost Excellent Award, Jikotei Kanketsu Award; Quality Achievement Performance Certificate & Logistics Achievement Performance Certificate; Logistics Excellence Performance Award.

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA DOWNLOAD DA IMAGEM
Best Performance Supplier Award

Legenda
Steve St. Angelo, Chairman da Toyota do Brasil e CEO para América Latina e Caribe; Robson Oliveira, Gerente de Manufatura – CC e TC da ZF do Brasil; Toshio Tokunaga, Gerente Técnico Kaizen – CC da ZF do Brasil

São Paulo, 26 de Maio de 2015.

GRUPO ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.

Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.

Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%.  O slogan “Motion and Mobilty” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca.

 

Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br

Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br