26 maio ZF América do Sul conquista prêmio de Melhor Fornecedor do Ano da Toyota
ZF América do Sul conquista prêmio de Melhor Fornecedor do Ano da Toyota
2015-05-26
- A ZF conquistou o Best Performance Supplier Award, prêmio concedido pela Toyota, em sua 13ª Suppliers Conference realizada em 30 de abril próximo passado.
- O título foi concedido com a avaliação de melhor performance nas categorias Qualidade, Entrega e Custo.
A ZF América do Sul conquistou recentemente o Best Performance Supplier Award, durante a 13ª Suppliers Conference da Toyota. O prêmio é um reconhecimento aos fornecedores que se destacaram nos quesitos Qualidade, Entrega e Custos, e que atenderam aos rigorosos critérios de desempenho exigidos pela montadora japonesa. Para a ZF, “ser reconhecida por sua excelência traz muita satisfação e, acima de tudo, motivação para seguir com o desenvolvimento das melhores práticas e soluções para o futuro da mobilidade”, disse Wilson Sapatel, diretor da Unidade de Negócios Componentes de Chassis.
A Unidade de Negócios Componentes de Chassis, premiada como Melhor Fornecedor do Ano, justifica o título por meio dos processos de melhoria contínua que adota do princípio ao fim da cadeia de agregação de valor.
Pontos fundamentais para a conquista envolvem a entrega de peças com zero PPM de defeitos, 100% de entrega de acordo os prazos estabelecidos, e pelo comprometimento na busca da melhoria continua dos processos produtivos eliminando-se os desperdícios. Os colaboradores da unidade de chassis da ZF são permanentemente treinados nas atividades e conceitos do Toyota Production System, com o objetivo único de atender à satisfação completa do cliente, em um processo de parceria para benefício mútuo de ambas as empresas.
O departamento de logística, igualmente responsável pela conquista do prêmio, acompanha em tempo real toda a programação de entrega, respeitando os prazos requeridos pelo cliente, gerenciando e otimizando os estoques para que se evite ocorrer qualquer tipo de distúrbio no fornecimento.
“O compromisso em agregar valor aos clientes é uma das características mais importantes da unidade de chassis, oferecendo produtos de alta tecnologia equivalentes aos existentes nos mercados mais exigentes do mundo automobilístico, oferecendo eficiência, sustentabilidade e segurança. Ao adotarmos essas práticas, o reconhecimento vem de forma natural”, finaliza Sapatel.
A Unidade de Negócios de Componentes de Chassis para automóveis da ZF já foi prestigiada pela Toyota por diversas vezes com os prêmios Kaizen Award; Cost Excellent Award, Jikotei Kanketsu Award; Quality Achievement Performance Certificate & Logistics Achievement Performance Certificate; Logistics Excellence Performance Award.
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA DOWNLOAD DA IMAGEM
Best Performance Supplier Award
Legenda
Steve St. Angelo, Chairman da Toyota do Brasil e CEO para América Latina e Caribe; Robson Oliveira, Gerente de Manufatura – CC e TC da ZF do Brasil; Toshio Tokunaga, Gerente Técnico Kaizen – CC da ZF do Brasil
São Paulo, 26 de Maio de 2015.
GRUPO ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.
Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.
Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%. O slogan “Motion and Mobilty” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca.
Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com
Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br