21 out ZF Aftermarket patrocina 3º Congresso Brasileiro do Mecânico e lança novo programa de Serviço [pro]Tech
- Evento será palco para o lançamento do programa [pro]Tech, que oferece suporte aos mecânicos por meio de uma plataforma completa com instruções avançadas de montagens e vídeos para a linha leve, além de treinamentos presenciais e atendimento dedicado de técnicos ZF
- Além de patrocinadora, a marca promoverá atividades exclusivas para os mecânicos e participará da grade de palestras com o tema “Câmbios Automatizados para Pesados”
- Os mecânicos cadastrados no Amigo Bom de Peça terão acesso a uma “Vending Machine” para retirada de brindes grátis, além de uma promoção para os consumidores que comprarem na loja oficial da marca no Mercado Livre
- No box técnico da marca serão promovidos treinamentos sobre Freios ABS
A ZF Aftermarket participa como patrocinadora do 3º Congresso Brasileiro do Mecânico, que acontecerá no dia 26 de outubro, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, SP. Além de patrocinar o evento, que é direcionado a mecânicos e reparadores de todo o Brasil, promoverá durante todo o evento uma maratona de conhecimento por meio de um espaço criado para aplicação de atividades exclusivas, além de participar na programação de palestras.
O evento será palco para o lançamento do programa [pro]Tech, que tem como objetivo oferecer um suporte diferenciado para os reparadores com um pacote completo de benefícios, a começar por uma plataforma on-line que terá acesso controlado apenas para os inscritos. Nesse portal, os mecânicos poderão acessar inúmeros materiais e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças das marcas ZF, Sachs e TRW para a linha leve, tanto de veículos nacionais como de importados.
O programa ainda oferecerá aos inscritos atendimento dedicado, telefônico e presencial, assim como participação em eventos regionais exclusivos, com palestras relacionadas às novas tecnologias e aos produtos que demandem maior atenção, cuidado e conhecimento técnico no momento da aplicação.
O [pro]Tech será lançado com dois modelos: Start e Plus. “A ideia é oferecer ao reparador um suporte contínuo, uma vez que a ZF já lançou o Programa Amigo Bom de Peça, onde disponibiliza vídeos explicativos. Com o [pro] Tech Start buscamos complementar sua experiência, por meio de material técnico mais detalhado, palestras e contatos dedicados. Para os parceiros que querem um nível ainda maior de conhecimento e exclusividade, disponibilizaremos o [pro]Tech Plus, que incluirá, além das vantagens do pacote Start, dois treinamentos práticos por ano, suporte técnico presencial e visitas à fábrica”, detalha Fernando Martins Rodrigues, gerente sênior de serviços da ZF Aftermarket.
Além do lançamento do programa [pro]Tech, a ZF Aftermarket preparou diversas ações em seu estande. Os participantes poderão se divertir em uma máquina de Pinball e ganhar descontos para inscrição no [pro]Tech. Os mecânicos cadastrados e os novos cadastrados no programa Amigo Bom de Peça terão uma recepção especial, com variadas atividades e terão acesso a uma “Vending Machine” para retirada de brindes grátis. A ZF também fará uma promoção para os consumidores que comprarem na loja oficial da marca no Mercado Livre. Os mecânicos compradores da plataforma de vendas poderão retirar prêmios no estande da marca durante o Congresso, para isso, devem levar a nota fiscal de compra dos amortecedores TRW.
Palestra
Peter Herbsthofer, representante de Serviço Técnico da ZF Aftermarket palestrará sobre “Câmbios Automatizados para Pesados”. A apresentação acontecerá no Auditório A, a partir das 14h30. Herbsthofer é Engenheiro Eletricista, graduado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), responsável na ZF pelos treinamentos técnicos de transmissões de veículos comerciais, desenvolvimento de apresentações e ferramental específico e suporte à rede de concessionárias. O especialista também já exerceu o cargo de Instrutor Técnico na ZF Friedrichshafen AG, na Alemanha, e de Engenheiro de Aplicação, na ZF do Brasil.
Herbsthofer abordará os diferenciais e benefícios da transmissão automatizada, que tem a função básica de tirar do motorista a atividade mecânica de “trocar de marcha” (alterar a relação de redução a ser transmitida do motor ao eixo). Ele explica que na transmissão automatizada basicamente há uma transmissão de configuração mecânica, que requer uma embreagem convencional para interromper o fluxo de torque e rotação do motor ao eixo enquanto o par ativo de engrenagens da transmissão (que determina a relação de redução) é mudado. Todo o trabalho mecânico de abertura da embreagem, seleção de via, engate da marcha apropriada e fechamento da embreagem, é feito por atuadores em geral pneumáticos, acionados por válvulas eletromagnéticas controladas por um microprocessador (central de comando), que interpreta informações dos vários sistemas de eletrônica embarcada no veículo para definir a melhor “marcha” (relação de redução).
O executivo pontua que a tendência de aplicações de transmissões automatizadas em caminhões pesados, médios e leves já é bem evidente na Europa. As pesquisas revelam que nos países emergentes esse movimento vem ganhando mais força e conquistará uma fatia expressiva nas vendas nas próximas décadas. “Previsões para 2025 apontam que 70% das vendas no Brasil serão de veículos comerciais equipados com transmissões automatizadas. Isto é uma prova de que as empresas de transportes estão cada vez mais adquirindo seus bens pensando no custo total do ciclo de vida do produto, ao invés de somente no investimento de aquisição”.
O evento
Em um espaço com mais de 8 mil m² e capacidade para 4 mil pessoas, o 3º Congresso Brasileiro do Mecânico irá aproximar os mecânicos dos principais fabricantes de veículos, indústria de autopeças e equipamentos e também empresários donos de oficinas.
Nesta edição, o Congresso Brasileiro do Mecânico contará com boxes técnicos, em que as empresas participantes oferecerão palestras e aulas aos mecânicos presentes. A treinamento da ZF será sobre Freios ABS, às 10h, no BOX 1. A aula será realizada com um carro Fiat Argo, e as explicações serão com base em perguntas que mecânicos fizeram no Facebook do Amigo Bom de Peça sobre o assunto.
“A ZF apoia e entende que iniciativas como esta contribuem para o desenvolvimento do setor de Reposição Brasileiro, nas primeiras edições já verificamos um público muito qualificado e interessado por novidades, informações e treinamentos. Por isso temos várias programações preparadas para interagir com os diferentes perfis, oferecendo soluções para mecânicos e entusiastas da manutenção como com o Amigo Bom de Peça e também um suporte completo e profissional para Oficinas com o [pro]Tech. Convidamos a todos para passarem pelo nosso estande e pela “Vending Machine” e verem na prática como a ZF está se diferenciando no suporte e prestação de serviços e também os lançamentos de produtos que completam o extenso portfólio em transmissões, eixos, embreagens, freios, direção e suspensão com bombas de direção, amortecedores, pastilhas TRW Cotec, e muitos outros” – conclui Fernanda Giacon – gerente de marketing da ZF América do Sul.
O Congresso do Mecânico tem estrutura inovadora, com quatro auditórios onde acontecerão palestras simultâneas. Os participantes podem escolher a qualquer momento o painel de interesse com o uso de fones de ouvidos e, basta trocar o canal e acompanhar o assunto desejado. Além disso, os visitantes têm a chance de esclarecer dúvidas com especialistas sobre assuntos variados e relevantes à profissão ao final de cada palestra.
Serviço
3º Congresso Brasileiro do Mecânico
Data: 26 de outubro de 2019
Horário: 8h às 19h
Local: Expo Center Norte Pavilhão Amarelo
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme- São Paulo (SP)