MM Editorial | ZF Aftermarket lança a jornada [pro] para o mercado de reposição
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02 maio ZF Aftermarket lança a jornada [pro] para o mercado de reposição

  • Jornada da ZF para a reposição envolve capacitação, conteúdo online e presencial, assim como soluções e benefícios exclusivos

 

  • O que já era bom, agora é [pro]: ZF [pro]Amigo reúne programas gratuitos e de grande sucesso da ZF Aftermarket, Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda, em um único portal, e adiciona conteúdo inédito

 

  • Para profissionais que querem ir além, a ZF [pro]Academy levará a excelência técnica e conhecimento em veículos leves, comerciais e fora de estrada em versões presenciais complementadas pelo digital

 

  • Oficinas podem se tornar parceiras da ZF e se juntar à maior rede online do Brasil, o ZF [pro]Tech, que trará treinamentos técnicos mais aprofundados, além de um conjunto de benefícios exclusivos


Oferecer o máximo de conveniência e facilidades e reforçar a relação de parceria com o mercado da reposição no Brasil e com o seu desenvolvimento. Esses foram os principais fatores que levaram a ZF Aftermarket a lançar a “jornada [pro]” da reposição, que envolve capacitação, conteúdo online e presencial, assim como soluções e benefícios exclusivos para os participantes. O anúncio foi realizado oficialmente pelas redes sociais da empresa na última semana.

 

“Este é um novo marco para uma revolução no Aftermarket”, afirma Fernanda Giacon, gerente sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia de ZF América do Sul. “A ZF sempre foi pioneira em trazer soluções inéditas para o mercado da reposição, e agora não é diferente. Ouvimos e evoluímos junto aos mecânicos, donos de oficina, frotistas, vendedores, varejos e distribuidores, e nossa intenção é estreitar ainda mais os nossos laços. Somos verdadeiros parceiros do setor”, comenta a executiva.

 

Com a jornada [pro], a ZF Aftermarket, empresa detentora das marcas LEMFÖRDER, SACHS, TRW, ZF e WABCO, dá sequência e impulsiona uma história de sucesso de inovações e de estreito relacionamento com o mercado. O novo ecossistema será robusto e entregará gradativamente uma série de soluções ao mercado.

 

O primeiro passo é o lançamento do ZF [pro]Amigo, que marca um momento importante na ZF, com a integração de mais de uma centena de treinamentos gratuitos disponibilizados em uma única plataforma para mecânicos, vendedores de autopeças e demais profissionais que se interessam por temas referentes à reparação. Todos os interessados podem se cadastrar no portal do ZF [pro]Amigo para ter acesso aos módulos, sendo que já fazem parte deste universo mais de 40 mil profissionais.

 

“Observamos que havia uma grande busca por parte de diferentes profissionais do setor de autopeças por conteúdos relativos aos diferentes programas da ZF. Fizemos uma análise e percebemos que poderíamos levar conhecimento de forma mais ampla para os profissionais do setor, por meio de um portal unificado. Além de elevar o nível de capacitação, entregando para os todos os públicos uma plataforma ainda mais completa, vamos levar conveniência a esses profissionais”, prevê Fernanda.

 

Os cadastrados podem a partir de agora ter acesso a aulas sobre logística e à grade de cursos sobre produtos, tecnologias e vendas. O Centro de Distribuição localizado em Itu, que está entre os mais modernos e eficientes do mundo, será a experiência que irá embasar os novos conteúdos. “Os conceitos adotados lá sempre chamaram muita atenção dos nossos clientes e se tornaram referência no mercado. Quando pensamos em mercado de reposição, a logística é um dos fatores mais críticos para garantirmos a mobilidade das pessoas. Isso nos levou a criar uma trilha de vídeos, para também garantir aos nossos clientes acesso a conteúdos que ajudarão a elevar os padrões em nosso mercado” conclui.

 

Os programas que baseiam o [pro]Amigo da ZF Aftermarket já foram responsáveis por disseminar conhecimento e emitir 190 mil certificados de cursos, impactando diretamente oficinas, a cadeia de distribuidores, varejistas e consumidores finais. “Temos muito orgulho da trajetória que nos trouxe até este novo programa. Recebemos depoimentos incríveis sobre a experiência de mecânicos e mecânicas dos quatro cantos do Brasil e de outros países, nossos maiores motivadores. Com o ZF [pro]Amigo, esperamos tornar o acesso ao conhecimento ainda mais fácil e flexível, mantendo nossa premissa de conteúdos gratuitos e digitais e a emissão de certificados impressos, que ampliam o merecido reconhecimento desses profissionais tão importantes para o setor automotivo no geral”, comenta.

 

O ZF [pro]Amigo inicia a jornada [pro] da ZF Aftermarket em princípio no Brasil e será, em breve, o modelo adotado internacionalmente, com o mesmo nome. “Foi onde tudo começou, com a palavra ‘amigo’. Ela representa nossa proximidade com os profissionais que dão vida à reparação. O termo será utilizado em tantos outros países, graças a nós, brasileiros. Somos amigos e, agora, somos todos [pro]”, complementa Fernanda.

 

Jornada [pro] leva profissionais a novas soluções e benefícios

 

Para as oficinas que procuram conhecimentos mais aprofundados, a empresa disponibiliza o ZF [pro]Academy. O programa de treinamentos surgiu como resultado da antiga WABCO, a mais recente aquisição do Grupo ZF. Como diferencial de sua proposta, o ZF [pro]Academy conta com uma programação de cursos técnicos especializados, equipamentos dedicados e estrutura de ensino exclusiva. As aulas também podem ser em formato online, conforme disponibilizadas pelo programa.

 

A ZF Aftermarket ainda prepara novidades para os próximos meses para o ZF [pro]Tech, a maior rede de oficinas em ambiente online do Brasil. Participam do programa oficinas selecionadas pela ZF que cobrem todo o território nacional. Elas recebem treinamentos técnicos mais aprofundados e benefícios como dicas sobre gestão de marketing, comunicação e negócios. As oficinas participantes do ZF [pro]Tech ainda possuem atendimento prioritário por meio do canal 0800 da ZF e divulgação para o consumidor final.

 

As oficinas mecânicas que fazem parte do ZF [pro]Tech ainda terão a oportunidade de participar do projeto piloto do ZF [pro]Manager, a solução digital da empresa para digitalização do atendimento ao cliente e gestão de agendamento de serviços de reparação. Além do acesso em primeira mão às facilidades envolvidas no agendamento de serviços, estão, entre os benefícios das oficinas que adotam a solução, a gestão estratégica do negócio, envolvendo inteligência de mercado e excelência no atendimento ao cliente.

 

Ainda em 2023, a ZF lançará funcionalidades e conexões neste ecossistema. As oficinas e profissionais que têm interesse em participar podem acessar os links abaixo ou contatar o Call Center da ZF pelo telefone 0800 0 11 11 00.

 

“É muito claro que, em um mundo cada vez mais competitivo e com tantos lançamentos de tecnologias para a mobilidade, é imprescindível fazer parte de um grupo com propósito e força para oferecer o melhor. Por isso, convidamos a todos os profissionais do mercado de reposição a fazerem parte desta revolução conosco”, conclui Fernanda Giacon.

 

Serviço:
https://aftermarket.zf.com/la/pt/portal-do-aftermarket/sobre-a-zf-aftermarket/somos–pro/