31 mar ZF Aftermarket fechou parceria com piloto de uma das principais equipes da Copa Truck
- Parceria envolve ações com clientes e exposição de marcas do Grupo ZF
- Piloto patrocinado pela ZF Aftermarket, José Augusto Dias, da equipe R9 Competições, corre com um caminhão Meteor da VWCO
Pelo segundo ano consecutivo, a ZF Aftermarket fechou parceria com o piloto de uma das principais equipes da Copa Truck, em conjunto com a distribuidora de Autopeças Odapel, de São Paulo. A ação é direcionada ao piloto José Augusto Dias, da equipe R9 Competições, que dirige um caminhão Meteor da Volkswagen Caminhões e Ônibus durante as nove etapas da competição.
José Augusto Dias corre na categoria SuperTruck, ao lado de outros pilotos experientes que estão na mesma equipe como, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Danilo Alamini.
Segundo Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Comunicação, Excelência Comercial, Clientes, Estratégia da ZF América do Sul, a parceria envolve todas as etapas da competição ao longo do ano. “Trata-se de uma boa oportunidade para chamarmos a atenção sobre as marcas LEMFÖRDER, SACHS, TRW WABCO e ZF que estão estampadas no caminhão de corrida da equipe em todas as etapas. Nosso objetivo é ampliar a presença das marcas da ZF Aftermarket junto aos seus públicos de interesse e a Copa Truck nos oferece essa possibilidade”, reforça.
Duas etapas já ocorreram em 2022, na cidade de Santa Cruz do Sul, RS. A próxima etapa será disputada em maio, na cidade de São Paulo, no Autódromo Internacional de Interlagos. As demais corridas serão realizadas a partir de agosto nas cidades de Goiânia, GO, Londrina, PR, Tarumã, RS, São Paulo novamente e finalmente Brasília, DF, no mês de Novembro.
A Copa Truck estreou no ano passado com transmissão exclusiva, ao vivo, pela na TV Bandeirantes. Além disso, pode ser acompanhada, também ao vivo, por meio dos canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube. As etapas são exibidas via TV por Assinatura, pelo canal SporTV.
O Campeonato de Copa Truck de 2022 está em sua 6ª temporada e substituiu a Fórmula Truck, extinta em 2017.