MM Editorial | ZF acelera negócios baseados em dados com o Data Venture Accelerator
13874
post-template-default,single,single-post,postid-13874,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

11 jan ZF acelera negócios baseados em dados com o Data Venture Accelerator

  • Data Venture Accelerator da ZF transformará oportunidades de dados comprovadas em ofertas de produtos e serviços
  • Aceleradora fornece um modelo operacional para amadurecer os negócios incubados baseados em dados
  • Clientes e usuários finais se beneficiarão de ofertas baseadas em dados alinhadas com suas necessidades de mobilidade

 

Las Vegas (NV) / Friedrichshafen (Alemanha). Big Data está se tornando rapidamente a nova moeda dos negócios globais. Aproveitar o poder dos dados em produtos e serviços tangíveis que fornecem valor tanto para os vendedores do mercado como para os consumidores finais, junto com outras entidades, como governos, educadores e provedores de serviços, tem um enorme potencial e promete tornar a mobilidade do futuro mais eficiente, segura e conveniente para todos.

 

A ZF possui negócios baseados em dados nas áreas de telemática para caminhões e reboques, além de energia eólica. Estes são dados que já estão impulsionando a mobilidade do futuro e a ZF está pronta para enfrentar os desafios do desenvolvimento e implantação de negócios de dados com seu novo Data Venture Accelerator, um hub global de empreendimentos dentro da organização de inovação e tecnologia da ZF. Ele está sendo criado para expandir produtos que mostraram valor e viabilidade tecnológica com sucesso, desde Prova de Conceitos Inovadores a Produtos de Dados Maduros. Transformar e amadurecer empreendimentos que se mostraram promissores em negócios é o objetivo do Data Venture Accelerator.

 

“A ZF teve grande sucesso inovando valiosas iniciativas digitais e de dados e agora queremos expandi-los como ofertas de negócios escaláveis”, disse o Dr. Dirk Walliser, vice-presidente executivo corporativo de P&D, inovação e tecnologia. “Com o Data Venture Accelerator, desenvolvemos um modelo operacional que permitirá que essas iniciativas se traduzam de maneira mais rápida e eficaz em ofertas de produtos que atenderão às necessidades de nossos clientes e da sociedade.”

 

Existem três elementos principais no Data Venture Accelerator:

 

Venture “Speedboats” – equipes independentes, autônomas e multidisciplinares estabelecidas exclusivamente para acelerar o negócio de dados incubados para o mercado. Os empreendimentos são administrados como start-ups e administrados com governança semelhante ao de Venture Capital.

 

Centros de Excelência em Data Business (CoE) – recursos especializados para garantir a aplicação consistente de processos, métodos e ferramentas para cada uma das “Speedboats”.

 

Joint Market Team –  equipe composta por especialistas em mercado de dados dedicados e voltados para o produto da ZF, que trabalharão de forma colaborativa para atender às necessidades de clientes novos e existentes.

 

 

Dr. Dirk Walliser vê o Data Venture Accelerator como um contribuidor importante para o futuro da ZF: “A ZF é capaz de gerar valor agregado e receita para seus clientes com soluções de dados digitais ponta a ponta e eles verão mais ofertas de produtos e serviços de dados de ZF resultantes do Data Venture Accelerator. À medida que desenvolvermos maior proficiência em negócios baseados em dados, a ZF terá experiência que atenderá de forma cada vez mais eficaz às necessidades de dados do cliente e do setor ”.

 

 

Usando dados existentes de forma inteligente

 

À medida que mais e mais componentes em veículos são equipados com sensores e se tornam componentes “inteligentes”, os próprios veículos se tornam uma enorme fonte de dados – pois os sensores coletam dados por design. Esses dados podem ajudar a tornar a mobilidade mais segura, eficiente e conveniente. E isso também dá origem a novos modelos de negócios. Tornar os dados economicamente viáveis ​​para os clientes é um dos objetivos da ZF. Valor não é mais criado apenas pelo desenvolvimento, venda e fabricação de um produto, mas pode ser monetizado ao longo de seu ciclo de vida separadamente do hardware. Ao monetizar os dados, os clientes podem aumentar seus ganhos e fortalecer sua posição em um mercado cada vez mais competitivo.

 

A ZF, como fornecedora de sistemas com competência em software e dados, já criou um ecossistema inovador para esse propósito – e o Data Venture Accelerator ajudará a acelerar os negócios baseados em dados.