MM Editorial | TE Connectivity recebe drag queen Mama Darling, em Bragança Paulista, no Mês do Orgulho LGBTQIA+
15293
post-template-default,single,single-post,postid-15293,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

28 jun TE Connectivity recebe drag queen Mama Darling, em Bragança Paulista, no Mês do Orgulho LGBTQIA+

  • Palestra sobre diversidade e inclusão é uma das iniciativas da TE América no Sul a favor da comunidade LGBTQIA+

 

  • Empresa é signatária no Brasil dos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

 

De dia, Fernando. À noite, Mama Darling. Essa era a rotina de Fernando Magrin, quando era executivo na filial brasileira da American Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo. Atualmente sócio-fundador do MinhoQueens, um coletivo LGBTQIA+ do carnaval de São Paulo, Fernando caracterizou-se de Mama Darling, na noite da última segunda-feira (26/06), para realizar uma palestra sobre diversidade e inclusão, na unidade de Bragança Paulista da TE Connectivity, líder global em soluções de engenharia para conectividade. Participaram do evento cerca de 40 colaboradores da empresa.

 

Paulo Costa, líder do grupo ALIGN da TE na América do Sul, conta que essa é a segunda vez que a drag queen esteve na TE. No ano passado, ela ministrou, durante o dia, a mesma palestra para aproximadamente 70 profissionais, de forma online e presencial. “Muitos colaboradores puderam conhecer sua trajetória, trocar ideias e tirar fotos. Foi um momento de interação superpositivo”, relata. A empresa, neste ano, resolveu levar a iniciativa aos colaboradores do terceiro turno da fábrica como forma de democratizar a participação da drag queen na empresa.

 

Alexandra Motta, diretora sênior e gerente-geral da TE Connectivity para a América do Sul, defende o combate de qualquer tipo de discriminação no ambiente corporativo. “Aqui na TE temos como propósito levar conhecimento sobre a sociedade atual a favor da diversidade e inclusão. Estamos conectados com o mundo, com os novos comportamentos e incentivamos isso em todos os nossos setores”, diz. A TE América do Sul é signatária dos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, criados para orientar cada organização signatária em relação às práticas relacionadas ao tema.

 

Além da palestra, a TE tem promovido, durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, bate-papos e entrega de brindes em suas unidades de Bragança Paulista, Itatiba e escritório de São Paulo.

 

O objetivo é explicar aos colaboradores as políticas e diretrizes da TE contra discriminação, preconceito e homofobia e dar visibilidade ao grupo da empresa de apoio à comunidade LGBTQIA+, chamado “ALIGN”. No decorrer dos anos, os profissionais que compõem o time de liderança do grupo organizam também workshops, palestra para todo público da TE, treinamentos para liderança e comunicações internas que difundem conhecimento sobre a comunidade LGBTQIA+.

 

Outra atividade desempenhada pela TE é o “Espaço Livre”, um programa exclusivo da empresa que tem como finalidades promover a escuta ativa e disseminar conhecimento sobre a comunidade LGBTQIA+. Em 2020, mais de 60 colaboradores assinaram no Brasil esse compromisso, colocado em prática, em todos os espaços da TE no Brasil, não só em junho, mas durante todo o ano desde 2019.