07 nov TE Connectivity promove mais uma edição de seu tradicional “Open House” na unidade de Bragança Paulista
- Programação do evento incluiu tour pela fábrica e atividades voltadas para o público infantil
A TE Connectivity, empresa de conectores e sensores localizada em Bragança Paulista, SP, realizou recentemente mais uma edição de seu “Open House”, visita que possibilita aos familiares dos colaboradores conhecerem as instalações da fábrica. Os objetivos foram apresentar uma visão interna da organização e fortalecer laços entre todos os participantes. O evento contou com mais de 1.800 pessoas.
“Foi um dia no qual a TE abriu as portas para mostrar o ambiente de trabalho de seus funcionários, as iniciativas sustentáveis da empresa e o que fazemos para contribuir com a economia da região e de diversos setores da indústria”, disse Claudia Serrano, gerente de Recursos Humanos da TE América do Sul. Durante o encontro, os colaboradores e familiares tiveram a oportunidade de fazer um tour pela fábrica, além de se divertirem em atividades promovidas ao ar livre. Muitos profissionais levaram seus filhos, que puderam assistir às performances artísticas de animadores e artistas da região, assim como aproveitar as tradicionais cabines de fotos e degustar comidas e bebidas variadas.
Liderada pela equipe de Recursos Humanos e voluntários, a iniciativa é colocada em prática pela TE no Brasil há muitos anos. “Essa foi a primeira vez que fizemos o ‘Open House’ após a pandemia da Covid-19 e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Esses encontros, além de proporcionarem conhecimento sobre o local de trabalho e valores da TE, são uma oportunidade para que os entes queridos compreendam e se conectem com a jornada profissional de seus familiares. Mais do que isso, o ‘Open House’ é uma maneira da TE reconhecer e valorizar seus funcionários”, concluiu.
Eventos “Open House”
Eventos do tipo “Open House” possuem raízes em práticas de transparência e tornaram-se populares no mundo corporativo nas últimas décadas. Por meio da interação entre um público amplo, que pode incluir clientes, investidores, colaboradores, familiares e comunidade local, as organizações promovem um melhor entendimento sobre seus processos, produtos, missão e valores. Esse momento é benéfico principalmente porque contribui para um maior engajamento dos colaboradores e estreitamento da relação com a comunidade e também com o aumento do orgulho em fazer parte da empresa, além de permitir significativa melhora do clima organizacional.