MM Editorial | Novo livro mostra como o clima organizacional pode influenciar nos resultados das corporações
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23 mar Novo livro mostra como o clima organizacional pode influenciar nos resultados das corporações

• Obra aborda questões sobre ética, educação, valores morais e respeito nas organizações públicas e privadas

 

• Orlando Merluzzi, autor da obra, defende a tese da gestão do clima organizacional e relações humanas como núcleo da capacidade de inovar e empreender nas organizações

 

 

Acaba de ser lançado, em versão digital, com venda exclusiva na Amazon (www.amazon.com.br), o livro do executivo e palestrante Orlando Merluzzi sobre gestão das relações pessoais nas empresas e como o clima organizacional pode afetar o resultado das organizações.

 

Merluzzi é autor de dezenas de artigos publicados sobre ética, educação, clima organizacional, carreira e relações pessoais. Executivo de gestão, multicultural e dinâmico, com mais de três décadas de experiência e vivência em organizações de várias nacionalidades, Merluzzi reuniu em seu livro histórias, ensinamentos e reflexões essenciais para o desenvolvimento de competências, tanto para profissionais em início de carreira, jovens talentos, como para gestores experientes nas mais elevadas posições corporativas.

 

“Procurei escrever um livro de leitura fácil e agradável inspirado em casos reais do ambiente corporativo. São aquelas situações que as escolas tradicionais não conseguem ensinar e que podem prejudicar a organização e a saúde dos próprios profissionais se não forem devidamente compreendidas e analisadas”, diz o autor.

 

O livro define o conceito da Potência Corporativa como consequência da correta gestão do clima organizacional e das relações pessoais nas organizações públicas e privadas. “A Inteligência Emocional, expandida no ambiente de trabalho nas relações entre departamentos, clientes e fornecedores internos, resulta naquilo que classifico como Emoção Corporativa e, através dela, a empresa potencializa os resultados operacionais e sua capacidade de inovação e empreendedorismo”.

 

No livro o autor procura demonstrar, em cada capítulo, que a má gestão da emoção corporativa, ou a falta de um correto diagnóstico, pode resultar na perda da energia produtiva.

 

O livro aborda aspectos da Ética nas organizações e na vida, bem como a Educação e a capacidade de julgamento dos valores morais. “Apesar de alguns temas indigestos, uma das coisas que mais me proporcionam prazer profissional é poder orientar jovens talentos e promissores gestores, que têm energia, brilho nos olhos e um futuro ilimitado, a seguirem por caminhos menos desgastantes para alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”.

 

O livro é de leitura rápida, dividido em doze capítulos que tocam em temas como respeito, confiança, solidão nas altas posições de comando, gestão das relações humanas, fatores tóxicos das relações pessoais, educação, bullying, e tantos outros elementos que afetam diretamente o clima organizacional e que, no final, quem paga a conta é a própria empresa.

 

O livro será lançado em maio na versão impressa. Mas quem prefere a praticidade dos e-book, já pode encontrá-lo em qualquer loja virtual da Amazon, em qualquer parte do mundo. No mecanismo de busca da própria plataforma, basta digitar o nome do autor ou o nome do livro: Potência Corporativa.