MM Editorial | Novas responsabilidades do Conselho da ZF
15756
post-template-default,single,single-post,postid-15756,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

04 jun Novas responsabilidades do Conselho da ZF

 

  • Martin Fischer transfere a responsabilidade pelas regiões da América do Norte e do Sul ao Dr. Peter Holdmann em 1º de julho de 2024

 

Friedrichshafen, Alemanha. A ZF Friedrichshafen AG está reatribuindo parcialmente as responsabilidades dos membros do seu conselho. Conforme anunciado anteriormente, o Dr. Martin Fischer não busca uma extensão de seu contrato com a ZF. A partir de meados do ano, o Dr. Peter Holdmann será responsável pelas regiões de mercado da América do Norte e do Sul, anteriormente lideradas por Fischer.

 

Dr. Peter Holdmann foi nomeado para o conselho da ZF pelo conselho de supervisão em março de 2024, a partir de 1º de maio. Atualmente, ele é responsável pela divisão de Soluções de Chassi e pelo departamento de Qualidade Corporativa. A partir de 1º de julho de 2024, Holdmann também assumirá a responsabilidade pelas regiões de mercado da América do Norte e do Sul, substituindo o Dr. Martin Fischer, que deixará a ZF no final de junho. A divisão de Tecnologia de Segurança Passiva anteriormente liderada por Fischer será agora atribuída ao CFO Michael Frick; a divisão de Eletrônicos e ADAS será transferida para o CEO Dr. Holger Klein.

 

Peter Holdmann, doutor em engenharia mecânica e automotiva pela RWTH Aachen University, está na ZF desde 2000. Depois de ocupar vários cargos de gestão na divisão Car Chassis Technology, ele assumiu a responsabilidade geral pela unidade de negócios Módulos de Chassi e Sistemas de Chassi em 2008. Com a aquisição da TRW Automotive em 2015, ele mudou para a nova divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva e chefiou o negócio de Freios e Direção em Detroit, Michigan, nos EUA. Desde 2019, Holdmann chefia a divisão Car Chassis Technology, que foi transferida para a nova divisão Chassis Solutions no início do ano. Em 1º de maio de 2024, tornou-se membro do Conselho de Administração da ZF.