MM Editorial | Na Automechanika, ZF Aftermarket faz estreias mundiais para negócios de veículos comerciais orientados para o futuro
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14 set Na Automechanika, ZF Aftermarket faz estreias mundiais para negócios de veículos comerciais orientados para o futuro

  • Mais de 400 novas peças de reposição foram lançadas para veículos comerciais em 2022

 

  • Conceito de serviço inovador ZF [pro]Service é lançado para oficinas de veículos comerciais

 

  • Empresa apresenta transferência sustentável de know-how por meio da nova plataforma ZF [pro]Academy

 

A digitalização das frotas de veículos comerciais e o estabelecimento de novos conceitos no regime de condução e mobilidade caminham de forma acelerada. Da mesma maneira, procedimentos das oficinas e as expectativas dos clientes estão mudando com a mesma rapidez. Na Automechanika 2022, a ZF Aftermarket apresenta uma variedade de novos desenvolvimentos e serviços que possibilitam que as oficinas de veículos comerciais aproveitem oportunidades associadas a essas tendências. Por exemplo, o novo conceito de oficina ZF [pro]Service e a nova plataforma ZF [pro]Academy, que estreiam no evento.

 

As oficinas de veículos comerciais modernas, equipadas e geridas profissionalmente, são essenciais para o funcionamento da economia, pois uma boa logística de mercadoria, aliada ao um bom transporte de passageiros são fundamentais para a sociedade de hoje. “Não podemos mais imaginar a vida cotidiana sem veículos comerciais. Por isso, tempos de parada não planejados devem ser evitados”, diz Aleksander Rabinovitch, Head da Linha de Negócios de Veículos Comerciais da ZF Aftermarket. “Com novas ofertas de serviços, produtos inovadores e uma transferência de know-how fundamentada, a ZF Aftermarket apoia os seus clientes de veículos comerciais na evolução técnica do mercado, trabalhando de forma econômica e abrindo novas áreas de negócios”.

 

Após a integração com a WABCO, a ZF Aftermarket passou a oferecer soluções pioneiras para clientes de veículos comerciais e frotistas. Isso significa que a empresa possui um portfólio de produtos abrangente, com mais de 70 mil itens e referências para toda a cadeia de reposição. Cerca de 400 novas peças de reposição para veículos comerciais foram introduzidas no mercado de aftermarket neste ano, incluindo kits de reparo que são particularmente apreciados pelas oficinas, pois aumentam a qualidade do trabalho e o sucesso com os clientes. ”O Manual de Reparos que segue em conjunto com o kit possibilita a realização de serviços de forma correta, o que mais uma vez representa nossa afirmação de não apenas fornecer produtos aos nossos parceiros, mas também soluções. Isso também inclui nossos sistemas de diagnóstico, para os quais temos atualmente 48 mil licenças”, diz Aleksander Rabinovitch.

 

A ZF Aftermarket também apresenta um novo estudo de conceito de segurança, o Turning Assistant System (TAS), na Automechanika, em Frankfurt. Trata-se de um sistema de assistência ao motorista adaptado para monitorar o ponto cego de visão em veículos comerciais, com o objetivo de evitar acidentes de trânsito.

 

“A direção autônoma e automatizada podem ser a maior contribuição para a segurança rodoviária no futuro. Mas, os sistemas de assistência atuais já podem ajudar a prevenir acidentes“, explica Juri  Wagenleitner, Head da Região Europa da ZF Aftermarket, que está satisfeito por esse estudo de conceito ser um dos finalistas do Prêmio de Inovação da Automechanika.

 

ZF [pro]Service: conceito orientado para o futuro para oficinas de veículos comerciais

 

Durante a Automechanika, a ZF Aftermarket também apresenta seu novo conceito de oficina ZF [pro]Service, que foi desenvolvido como um conceito detalhado especialmente para oficinas de veículos comerciais. Ele será lançado em 2023, combinando e otimizando os conceitos do ZF Service Point, ZF [pro]Tech (variante de veículos comerciais) e Posto de Serviço WABCO. Os três conceitos já atendem cerca de 3.800 oficinas de veículos comerciais em todo o mundo.

 

Os serviços para os parceiros da ZF [pro]Service incluem o contato direto com os especialistas da ZF Aftermarket, uma linha direta técnica, além de uma ampla gama de treinamentos e suporte com diagnósticos de veículos. Dessa forma, a empresa garante que as oficinas parceiras estejam sempre atualizadas tecnicamente. Auditorias regulares acompanham essas parcerias que são uma clara vantagem competitiva para oficinas no negócio de frotas.

 

“Graças ao ZF [pro]Service, as empresas de veículos comerciais podem se preparar para os desafios da Mobilidade da Próxima Geração,” comenta Aleksander Rabinovitch. “Acompanharemos nossos parceiros nessa mudança e garantiremos que estejam bem equipados para os desafios futuros”.

 

ZF [pro]Academy: transferência sustentável de know-how

 

Como mais uma inovação, a ZF Aftermarket apresenta pela primeira vez ao público, na Automechanika 2022, a ZF [pro]Academy, com seu novo programa de treinamento integrado para tecnologia de carros de passeio e veículos comerciais. Com a ZF [pro]Academy, as várias ofertas de treinamento da organização ao mercado de aftermarket estão agora disponíveis sob o mesmo teto e os participantes do treinamento podem obter conhecimento técnico completo a partir de um único grupo líder em tecnologia.   

As oficinas parceiras podem participar de sessões de treinamento sobre chassi, freio, direção, elétrica e eletrônica de veículos e tecnologia de alta tensão na ZF [pro]Academy. Além disso, outros grupos profissionais, como motoristas de caminhão ou membros de brigadas de incêndio e serviços de resgate, por exemplo, também podem encontrar conteúdo de treinamento adicional especialmente projetado para eles.

 

É uma prioridade para a ZF adequar as oficinas para a Mobilidade da Próxima Geração. Por exemplo, a ZF organiza treinamentos para todos os níveis de habilidade – incluindo o trabalho em componentes ativos. Tópicos futuros, como manutenção e reparo de sistemas de transporte autônomos, bem como trabalho em veículos definidos por software e qualificação para solução de problemas com diagnósticos modernos, também estarão no programa.

 

ZF Group: soluções pioneiras para clientes de veículos comerciais e frotistas

 

A conectividade já é uma parte importante da mobilidade. Os proprietários de veículos e principalmente as operadoras de frotas já contam com ela para reduzir o consumo de energia, maximizar o tempo de atividade e coordenar processos. A nova plataforma digital de gestão de frotas da ZF, Scalar, que permite a operação de frotas de veículos por meio de tomada de decisão automatizada baseada em IA – Inteligência Artificial – e otimização em tempo real, garantindo eficiência operacional no mais alto nível, fará sua estreia na IAA Transportation.

 

“Com base em mais de 35 anos de experiência com soluções avançadas de gestão de frotas, a ZF agora elevou a conectividade para um novo nível, possibilitando uma conectividade inteligente e agregação de valor para todos os parceiros dentro do ecossistema. Os interessados já podem obter uma prévia exclusiva na Automechanika, disse Philippe Colpron, Head da ZF Aftermarket.

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