23 jun Liderança feminina da TE Connectivity concorre ao Prêmio AB pelo segundo ano consecutivo
- Votação ficará aberta até 1 de setembro de 2023, no site da Automotive Business
- Representante da categoria “Liderança – Fornecedor” é a primeira mulher a ocupar um cargo de liderança máxima na TE América do Sul
A TE Connectivity América do Sul, empresa referência em conectores e sensores, é finalista do Prêmio Automotive Business, na categoria “Liderança – Fornecedor”, pelo segundo ano consecutivo. A conquista, além de colocar a TE em destaque, reforça a importância de as organizações darem espaço para mulheres em cargos de liderança.
Há menos de dois anos no cargo, a diretora sênior e gerente-geral da TE Connectivity para a América do Sul, Alexandra Motta, traduz com excelência a essência da TE, conhecida por valorizar e promover políticas de oportunidades iguais e investir em inovação para entregar o melhor aos clientes.
Para a executiva, estar mais uma vez entre os finalistas do Prêmio AB é resultado de anos de engajamento da empresa, que, segundo ela, “possui um olhar humanizado sobre as novas demandas e necessidades da sociedade e do mercado”. “Esse, sem dúvida, é um dos diferenciais da TE que nos uniu e nos faz seguir juntos nessa jornada”, comemora.
A TE América do Sul foi selecionada entre os mais de 290 cases recebidos pela Automotive Business e sugestões da própria equipe editorial de Automotive. Em 20 de setembro de 2023, estará presente no #ABX23 – Automotive Business Experience, onde os vencedores serão anunciados e os participantes poderão computar seus votos, que na ocasião terão peso duplo. No site da Automotive Business, a votação ficará aberta até 1 de setembro. Clique aqui para contribuir.
Alexandra Motta
Engenheira mecânica com quase 30 anos de experiência no mercado automotivo, Alexandra Motta teve passagem pela Usiparts, Delphi, Autoneum e Cebi Group, nas quais atuou nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e vendas, engenharia, operações e gerência geral.
Em junho 2021, entrou na TE como diretora de Vendas e Marketing para América do Sul e, com pouquíssimo tempo de cargo, foi promovida à diretora sênior e gerente-geral da empresa para América do Sul. Com isso, tornou-se a primeira mulher a ocupar um cargo de liderança máxima na TE América do Sul.