23 ago Librelato recebe Karatecas de Içara que conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru
- Com patrocínio da Librelato, jovens seguem rumo à classificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020
Depois de conquistar um bronze nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, as irmãs karatecas Sabrina e Carolaini Pereira, naturais da cidade de Içara, SC, foram recebidas com festa na Librelato, no último dia 20, por todos os profissionais da empresa, diretoria e conselho. Na ocasião, foi montado um tatame onde as irmãs, que são patrocinadas pela Librelato, juntamente com a atleta Thayane Teixeira, realizaram uma demonstração do esporte.
No dia 09 de agosto, no Pan-Americano de Lima, na briga pelo bronze, elas enfrentaram as colombianas e o resultado confirmou o terceiro lugar na categoria kata. Nessa categoria do caratê não há combate, mas sim a apresentação dos golpes que devem ser executados com precisão.
“Nós da Librelato agradecemos as nossas Karatecas brasileiras, exemplos de dedicação ao esporte e nossas representantes nos jogos Pan-Americanos no Peru, por colocarem a nossa bandeira neste pódio histórico para o Brasil. Temos imenso orgulho em patrociná-las e vamos continuar lutando junto, como forma de reconhecimento ao esforço e à seriedade com que trabalham para representar o nosso País no Karatê. As irmãs Sabrina e Carolaini são um exemplo para a nossa cidade, para o nosso estado e para o Brasil”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.
Com patrocínio da Librelato, as jovens seguem rumo à classificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.
Sabrina Pereira está na seleção brasileira de Karatê e começou a treinar com apenas 03 anos de idade. Atualmente tem 21 anos, é a atual titular da seleção catarinense de Karatê e Seleção Brasileira de Karatê, além de estar em primeiro lugar no ranking mundial sub 21 – 55 kilos. Sabrina foi treze vezes campeã estadual (SC), oito vezes campeã brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), tricampeã sul-americana pela WKF (World Karatê Federation), bicampeã mundial 2013/2014 pela WKF, com bronze em 2015, e mais de 800 medalhas em toda a sua carreira. Possui 27 medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais.
A karateca Carolaine Pereira iniciou no esporte aos 05 anos de idade e já acumula mais de 600 medalhas ao longo de sua carreira. Atualmente é faixa preta, tem 18 anos e já conquistou seu lugar como atleta titular da seleção de karatê pela Federação Catarinense de Karatê e da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Karatê. Seis vezes campeã estadual, seis vezes campeã brasileira pela CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Campeã Mundial pela WUKF – Federação Mundial de Karatê em 2013, bicampeã Sul Americana WFK 2017 e 2018, entre vários outros títulos.
Em abril deste ano, as irmãs conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-Americano de Karatê, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.