MM Editorial | Librelato realiza ações de sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente 2023
15267
post-template-default,single,single-post,postid-15267,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

19 jun Librelato realiza ações de sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente 2023

  • Empresa inaugurou estufa para armazenamento de plantas e mini-horta para cultivar produtos orgânicos

 

  • Mudas de árvores foram doadas aos profissionais

 

  • Roupas de inverno foram arrecadadas para a Campanha do Agasalho

 

Durante a Semana do Meio Ambiente de 2023, diversas atividades foram promovidas pela Librelato em suas unidades de Içara e Criciúma. As ações fortalecem a busca contínua da empresa pela implementação de soluções sustentáveis e pela conscientização de seus quase 2 mil profissionais.

 

Como parte do compromisso com a responsabilidade socioambiental, a Librelato inaugurou, em sua matriz em Içara, uma estufa de mudas e uma mini-horta ecológica. Segundo o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a iniciativa visa oferecer um espaço de integração entre os funcionários, além de incentivar a valorização dos alimentos produzidos de forma orgânica.

 

Outra atividade foi a realização de mais uma edição da Campanha do Agasalho, promovida pela Librelato desde 2015. A prática é alinhada à economia circular, que busca maximizar o aproveitamento de recursos e minimizar a geração de resíduos.

 

Evitar o descarte incorreto de itens tóxicos para o planeta também é uma ação em prol do meio ambiente. Pensando nisso, a Librelato lançou a campanha de coleta de resíduos eletrônicos e de óleo de cozinha, exclusivamente para seus profissionais. A iniciativa conta com o apoio de parceiros, como a gerenciadora de resíduos sólidos, líquidos e pastosos Ecofaq e o programa catarinense ReÓleo. O objetivo é reduzir a contaminação do solo, rios, mares e represas ao destinar esses materiais para locais de descarte apropriados.

 

Durante a semana também foram doadas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, por meio da campanha “Librelato Mais Verde”, que desde 2020 já distribuiu mais de 30 mil mudas.

 

Para Sprícigo, todas essas iniciativas partem da ideia de que as empresas têm como papel vital incentivar uma mudança de mentalidade na sociedade. Segundo o executivo, “ao conscientizar os profissionais sobre a importância da sustentabilidade e como cada um pode contribuir para um futuro melhor, criamos um impacto positivo que se estende além das estruturas das organizações”.