MM Editorial | Librelato promove encontro para recrutamento de pessoas com deficiência (PcDs)
15297
post-template-default,single,single-post,postid-15297,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

03 jul Librelato promove encontro para recrutamento de pessoas com deficiência (PcDs)

  • Ação foi realizada com o apoio de associações empresariais como a ACIC e FIESC, CODEC, além do SENAI e SESI, Bairro da Juventude e Unimed


  • Evento inclusivo teve palestra e roda de conversa


  • Vagas para PcDs estão disponíveis no site da Librelato

 

Como parte das suas políticas de ESG, que reúne ações nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, a Librelato promoveu, no último mês, o 1º Encontro de Talentos PcDs, em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. A ação foi realizada também com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEC), além do SENAI, SESI, instituição beneficente Bairro da Juventude e Unimed.

 

Além de recrutamento e seleção, o evento contou com palestra e roda de conversa sobre temas ligados à inclusão social, qualificação e saúde. “Foi uma oportunidade para que pessoas com deficiência (PcDs) de Criciúma e região pudessem se apresentar e cadastrar o seu currículo. Para a Librelato, essa iniciativa foi uma forma de promover a diversidade e ampliar o seu quadro de profissionais”, diz o gerente de RH da Librelato, Jabio Pita.

 

O engenheiro civil Maurício Domingos, que é PcD, foi um dos participantes e relata que “gostou muito da palestra e da entrevista, pois contaram com intérpretes de Libras, o que o deixou mais à vontade”. Para ele, o fato de a Librelato oferecer oportunidades para PCDs despertou nele um grande interesse em conhecer mais a empresa.

 

“A Librelato tem buscado trabalhar a inclusão a partir da valorização do indivíduo, além de assegurar a construção e manutenção de um ambiente diversificado”, explica Pita. 

 

No site da implementadora, é possível visualizar as vagas abertas para PcDs e se candidatar.