10 jul Librelato lança conceito premium de lojas de peças genuínas
- Com Libreparts, clientes da marca terão um espaço VIP para adquirir peças e componentes de maneira mais rápida, cômoda e eficiente
- Planos são de inaugurar 50 novas lojas com o novo padrão até 2020
A Librelato Implementos inaugurou neste mês de julho sua primeira loja padronizada de peças e componentes em um espaço anexo à sua fábrica de Içara, SC. Trata-se da Libreparts, loja da marca com um conceito premium, criada para comercializar toda a linha de peças e componentes genuínos para implementos. Com a nova loja, a Librelato estabelece um novo padrão visual que valoriza as peças. Por meio de um layout específico, oferece aos clientes maior comodidade, agilidade e eficiência no atendimento.
“O objetivo é proporcionar a nossos clientes uma experiência única desde a recepção, passando por um atendimento sempre especializado e, sobretudo, serviços de alto padrão técnico”, explica José Carlos Spricigo, CEO da Librelato.
Inspirada no modelo de lojas de departamentos, a Libreparts apresenta ao mercado um inovador jeito de se comercializar peças e componentes de implementos no Brasil: o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também terá total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição nas gôndolas.
“O conceito de autosserviço em peças para implementos foi inserido na Librelato de forma pioneira. Desenvolvemos uma loja em nossa estrutura aplicando o novo modelo e adaptamos as variáveis do mercado de reposição para a área de implementos rodoviários”, explica Spricigo. De acordo com o executivo, “este modelo não é usual nesse setor, por isso recebeu adaptações para ganhar escala. “Entendemos que teríamos que oferecer muito mais que uma loja e então desenvolvemos a Libreparts”.
Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico próprio que agiliza a reposição instantânea do estoque de cada unidade.
As lojas Libreparts serão sempre vinculadas a uma representante autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, será rigorosamente observada em todas novas unidades. Segundo Spricigo, até 2020 a expectativa é de inaugurar 50 novas lojas Libreparts em todo o território nacional.