MM Editorial | Librelato é finalista no Prêmio Rei – Categoria Inovação e Tecnologia
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17 abr Librelato é finalista no Prêmio Rei – Categoria Inovação e Tecnologia

  • Inovação pioneira empregada em implementos destinados ao transporte de cargas perigosas coloca Librelato entre as gigantes do setor automotivo

 

A Librelato é finalista do prestigiado Prêmio Rei, promovido pela Revista e Portal Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo, na categoria Inovação e Tecnologia. “É a única empresa nacional a figurar entre as quatro finalistas nesta disputadíssima categoria e seus concorrentes são multinacionais de peso do setor automotivo como a Bosch, FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e BMW”, diz Rafael Bett, diretor comercial da Librelato.

 

 

 

Os finalistas do Prêmio REI 2018 serão submetidos ao voto dos leitores da revista e da newsletter da Automotive Business. Foram colhidos, também, os votos dos participantes do IX Fórum da Indústria Automobilística e do III Workshop Indústria 4.0, que aconteceu ontem em São Paulo. Haverá também votação eletrônica aberta aos leitores de Automotive Business pelo período de 1 de abril a 31 de maio.

 

 

 

A inovação que levou a Librelato à finalista deste prêmio foi baseada na iniciativa pioneira da Implementadora em empregar um novo sistema de segurança às suas carretas do tipo tanque destinadas ao transporte de líquidos. O sistema SmartBoard, fornecido pela Wabco, garante a transportadores de cargas perigosas uma operação mais segura e eficiente.

 

 

 

A novidade apresentada no final do ano passado traz um painel eletrônico que pode ser instalado em um semirreboque, integrado exclusivamente a um sistema de freio EBS (freio eletrônico). A solução permite a execução de comandos e visualização de informações de toda a operação. Entre as informações estão a indicação de distância percorrida – total e parcial (hodômetro), informação de peso por eixo e peso na suspensão do semirreboque, mensagens de diagnóstico e do sistema, controle da suspensão a ar eletrônica (ECAS), acionamento do suspensor pneumático e gravação de dados da operação (ODR).

 

 

 

Esta tecnologia permite ao motorista o manuseio operacional total do implemento através do painel eletrônico. Agregando o equipamento a uma suspensão pneumática é possível obter controle total sobre a estabilidade da carreta, evitando tombamentos. É especialmente indicado para o transporte de cargas perigosas e de combustíveis e faz parte dos acessórios opcionais da Librelato.