MM Editorial | Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2019
13276
post-template-default,single,single-post,postid-13276,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

26 jul Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2019

  • Empresa concorre na categoria “Produtor de Implementos Rodoviários”

 

 

A Librelato está entre as empresas indicadas do Prêmio AutoData 2019 – Melhores do Setor Automotivo – na categoria “Produtor de Implementos Rodoviários”. A equipe de jornalistas da AutoData, uma das mais tradicionais publicações do setor automotivo no Brasil e América do Sul, elegeu os finalistas, concluindo a primeira etapa do tradicional Prêmio, que este ano chega a sua vigésima edição. No total 41 empresas concorrem em dezoito categorias, sendo quatro os vencedores de cada categoria.

 

O evento de entrega das placas de finalistas foi realizado na instituição Lares – Legião de Assistência para Reabilitação de Excepcionais, entidade não governamental sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal, em SP. Marcos Corso, da área comercial da Librelato em São Paulo, esteve presente no evento e representou a companhia.

 

Na segunda etapa, os leitores da Agência AutoData e da Revista AutoData, além dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2020, que será realizado em outubro, elegerão o vencedor de cada categoria. A Librelato chega pela quarta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.

 

O case que levou a Librelato à indicação foi o anúncio de investimentos da ordem de R$ 25 milhões que serão aplicados em suas linhas de produção em Santa Catarina e em novas tecnologias em produtos. A ideia é aumentar a eficiência da companhia para acompanhar o aumento das vendas de caminhões verificada no País deste o ano passado. A maior parte do investimento será aplicada em manufatura, com expansão de capacidade de produção e investimentos em novos equipamentos alinhados ao conceito da indústria 4.0.  Está em construção uma nova área fabril em Criciúma, com 9 mil metros quadrados, com expansão da área administrativa em mais 3 mil metros quadrados. Está prevista também uma nova área de pintura robotizada, que consumirá R$ 5 milhões em investimentos. Com a expansão da capacidade produtiva, a empresa saltará de 7 mil unidades/ano para 11 mil unidades/ano até dezembro. Os planos para o próximo ano preveem produção de até 14 mil unidades.

 

“A Librelato completou 50 anos e vem tornando-se cada vez mais protagonista no segmento de implementos no Brasil com o crescimento de vendas registrado ano a ano, o que a levou à posição de terceira maior empresa do segmento no País. “Temos grande satisfação em chegarmos como finalista ao Prêmio AutoData, que é um dos reconhecimentos mais importantes e disputados da indústria automotiva brasileira, e em sermos indicados mais uma vez a esta premiação”, finaliza José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.