MM Editorial | Librelato é eleita pelo nono ano consecutivo Campeã da Inovação pelo Grupo Amanhã
15080
post-template-default,single,single-post,postid-15080,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

06 dez Librelato é eleita pelo nono ano consecutivo Campeã da Inovação pelo Grupo Amanhã

  • Librelato ficou entre as 25 empresas mais inovadoras da Região Sul do Brasil

 

  • Implementadora é a única de sua categoria presente no ranking

 

Pelo nono ano consecutivo, a Librelato foi eleita Campeã da Inovação na categoria Máquinas e Equipamentos, em uma pesquisa promovida pelo Grupo Amanhã.

 

Feita em parceria com a Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL Center), entidade localizada em Boston, nos EUA, referência mundial em práticas de gestão da inovação, a pesquisa mede o grau de inovação de empresas da Região Sul do Brasil e mostra a importância da inovação sempre levar em conta aspectos ambientais, sociais e de governança.

 

Além de ser a única empresa premiada do setor de Máquinas e Equipamentos, a Librelato ficou em 14ª lugar no ranking geral, que conta com 25 empresas de diversos setores industriais.

 

Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, “inovar é essencial hoje em dia para se diferenciar no segmento de transportes rodoviários. Por isso, o investimento em tecnologia já é uma cultura da Librelato, que visa sempre entregar o melhor para o cliente e os nossos profissionais”. E conclui: “Fazer parte dessa premiação tão importante, que já está em sua 18ª edição, é mais um motivo para nos orgulharmos do nosso DNA”.

 

Metodologia

 

A pesquisa Campeãs da Inovação utiliza a Innovation Management Index, metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI), para definir as empresas campeãs da inovação. Fundado em 2009, o GIMI é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, consultores especializados em inovação e acadêmicos. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolverem competências de inovação de classe mundial, por meio de padrões globais, protocolos de teste e certificação de inovação.