MM Editorial | Librelato distribui mudas de árvores em celebração ao Dia da Árvore
12902
post-template-default,single,single-post,postid-12902,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

21 set Librelato distribui mudas de árvores em celebração ao Dia da Árvore

 

  • Ação faz parte do Programa Amigos da Comunidade e marca o início da Primavera
  • Iniciativa contribui para a conscientização ambiental dos profissionais e da comunidade

 

 

A Librelato realizou mais uma ação do seu Programa de Sustentabilidade “Amigos da Comunidade” em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de Setembro. Foram distribuídas 500 mudas de árvores para os profissionais da empresa como forma de valorização do meio ambiente.

 

Entre mudas de árvores frutíferas e florais, espécies como Hibiscus, Fruta-do-Conde, Alamanda e Araçá. A variedade colorida das mudas entregues também homenageiam a chegada da Primavera, estação que se inicia neste dia 22 de setembro no Brasil.

 

Desde 2008, a Librelato desenvolve atividades com seus profissionais relacionadas a questões ambientais e sociais. A ideia é que o “Programa Amigos da Comunidade” contribua para a preservação de espaços verdes e, assim, a Librelato garanta mais qualidade de vida aos funcionários e à toda a comunidade.

 

A doação de mudas de árvores nativas aos profissionais que têm interesse e disponibilidade para fazerem o plantio ocorre anualmente na empresa, geralmente no Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, ou no Dia da Árvore, em 21 de setembro, como acontece neste ano. Além de dar suporte durante o plantio, a Librelato também orienta como cada profissional deve manter saudável cada árvore até o seu período adulto. Para isso conta com a consultoria de profissionais especializados neste segmento.

 

A partir de ações como esta, a Librelato incentiva os profissionais a cuidarem do meio ambiente onde vivem, seja em seu bairro, em sua cidade, no trabalho ou em casa. Além disso, a iniciativa os torna cidadãos mais participativos e atuantes em causas nobres e de conscientização e proteção ambiental. “Acreditamos que o cuidado e o zelo pelo meio ambiente devem ser incorporados ao nosso dia a dia”, enfatizou José Carlos Spricigo.