20 fev Librelato conquista certificado ISO 14001 de gestão ambiental
- Norma internacional estabelece diretrizes para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em empresas de diversos setores
- Certificado é resultado da busca da Librelato por equilibrar crescimento econômico e responsabilidade ambiental, o que demonstra maior consciência da empresa sobre desenvolvimento sustentável
A matriz da Librelato, localizada em Içara, SC, foi oficialmente reconhecida por gerenciar corretamente seus resíduos, minimizar impactos ambientais e promover sustentabilidade nas operações. A validação ocorreu por meio do certificado da ISO 14001, norma internacional que estabelece diretrizes para implantação, em empresas, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), formado por um conjunto de procedimentos que visam a proteção do meio ambiente.
Consciente de seu impacto no planeta e na sociedade, a fabricante de implementos rodoviários estabeleceu nos últimos anos uma série de práticas sustentáveis na organização. Por essas ações estarem dentro dos rigorosos padrões internacionais da ISO 14001, a matriz garantiu neste ano a certificação.
De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a implementadora reconhece que o futuro está diretamente relacionado a uma gestão ambiental eficiente. Por isso, tem buscado equilibrar o seu crescimento econômico com responsabilidade ambiental.
“Aqui na Librelato nos orgulhamos muito de ter conquistado, em 2021, o título Aterro Zero em nossas plantas industriais, principalmente por ser um selo totalmente alinhado às diretrizes sustentáveis da empresa e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Assim como o Aterro Zero nos motivou a intensificar práticas positivas, o certificado da ISO 14001 nos impulsionará ainda mais a otimizar processos e a reduzir nossos efeitos junto a parceiros que, assim como nós, acreditam em um futuro mais verde e conduzem seus negócios de maneira ética e ecologicamente responsável. Com um trabalho colaborativo e amplo, que coloca o meio ambiente no centro das atenções, acredito que podemos evoluir e tornar o planeta um lugar melhor para as gerações atual e futuras”, conclui.