MM Editorial | Librelato atinge as metas estabelecidas para o primeiro semestre e antecipa participação nos resultados
14777
post-template-default,single,single-post,postid-14777,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

20 jul Librelato atinge as metas estabelecidas para o primeiro semestre e antecipa participação nos resultados

●     Pagamento do PPR para os profissionais será feito em julho

 

●     Ferramenta “Acelera Librelato” ajudou a intensificar a participação dos profissionais da empresa

 

A Librelato divulgou, recentemente, que uma parte das metas estabelecidas para o ano já foram atingidas. Baseada nesse resultado, a primeira parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR) será paga ainda em julho. Mais de 1.600 profissionais serão beneficiados pelo programa adotado pela empresa.


José Carlos Sprícigo, CEO da empresa, enfatizou a importância da participação dos profissionais da Librelato para que a empresa pudesse chegar a esse resultado. Segundo ele, “o bom desempenho se deu graças às sugestões recebidas para melhoria dos produtos e processos”. Ideias e inovações chegaram à direção da empresa por meio do programa “Acelera Librelato”, que visa o estreitamento das relações com seus profissionais, além de estimular o potencial criativo, o trabalho em equipe, iniciativa, participação, integração e a comunicação interna.


Sprícigo cita como exemplo a participação do operador de corte e dobra Fernando Cardoso, que sugeriu reaproveitamento de chapas na empresa. Com a aplicação da ideia, a produtividade foi aumentada significativamente ao reduzir a sucata durante o corte de chapas.

 

Com um portfólio de produtos completo, a Librelato atingiu também 14% de market share em 2022 e se mantém entre as maiores implementadoras do País. A escalada por maior participação de mercado teve início em 2012, quando a marca alcançou pela primeira vez 10% de market share no Brasil, subindo para 12% em 2016 e para 12,3% em 2021.

 

“Aumentamos nossa participação em 2022 graças às inovações implementadas em toda linha de produtos, à reestruturação de nossa rede de representantes, aumento do portfólio e investimentos em novas tecnologias e processos de produção. A previsão é ampliar o market share para 15% em 2023”, destaca Sprícigo.

 

GPTW Brasil

 

A Librelato foi eleita no ano passado uma das 20 melhores empresas para trabalhar. A certificação foi dada pela Great Place to Work (GPTW) Brasil, uma consultoria global que apoia organizações a alcançarem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

 

A pesquisa, neste ano, foi iniciada no dia 18/07 e será finalizada no dia 22 do mesmo mês.