MM Editorial | Integração entre ZF e TRW movimenta o mercado de reposição brasileiro
11796
post-template-default,single,single-post,postid-11796,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

28 jul Integração entre ZF e TRW movimenta o mercado de reposição brasileiro

• Processo de integração reune o que há de melhor para atender o mercado de reposição, com portfólio de produtos e serviços ainda mais abrangente.

 

• Equipes estão engajadas no trabalho em conjunto, focadas em oferecer ao mercado as melhores práticas da ZF e as melhores práticas da TRW, traduzidas em processos e serviços.

 

A ZF Services e a TRW Aftermarket, na América do Sul, são as primeiras unidades do aftermarket no mundo a passarem pelo processo de integração entre ZF e TRW. Tanto a TRW como a Varga permanecem sob a marca ZF, assim como as marcas já pertencentes ao grupo: ZF, SACHS e LEMFÖRDER. As equipes de campo unem esforços para oferecer ao mercado de reposição o melhor suporte de pós-venda.

 

A América do Sul é a primeira região no mundo a passar pela integração entre ZF e TRW, antes mesmo da matriz alemã. As divisões ZF Services e TRW Aftermarket, voltadas para o mercado de reposição, iniciaram o processo em março deste ano. De acordo com João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul “todas as áreas da ZF Services e TRW Aftermarket estão em contato a fim de eleger as melhores práticas para o mercado e construir juntas o futuro da organização”. As demandas por novas soluções, produtos, processos e serviços foram potencializadas e o fornecimento aos distribuidores ainda mais completo com a união do know-how de ambas as empresas.

 

A partir da integração, as marcas TRW e Varga também passaram a fazer parte do portfólio ZF, junto com as marcas ZF, SACHS e LEMFÖRDER. Os produtos para o mercado de reposição mantêm suas respectivas marcas de origem nas linhas leve e pesada, ou seja, ZF com componentes de transmissão e eixos, SACHS embreagens e amortecedores, LEMFÖRDER componentes de direção e suspensão com foco na linha pesada, TRW sistemas de direção, suspensão e amortecedores com foco na linha leve e Varga com sistemas de freio.

 

As equipes de atendimento também são complementares, todas com ampla experiência nos segmentos de atuação. Os processos de garantia, treinamentos oferecidos, suporte das equipes técnicas, comerciais e promocionais mantêm os serviços disponibilizados nas respectivas marcas, com foco em ações determinadas a partir do perfil de cada região e cliente. Alberto Rufini, diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, ressalta que o relacionamento com os clientes não sofrerá com o processo de integração. “Nossos parceiros de negócios são comunicados sobre toda e qualquer informação referente ao processo de integração que seja relevante aos seus negócios. Nosso objetivo é que toda a tratativa que eles já tinham anteriormente com as equipes de atendimento permaneça e seja ainda mais fortalecida com a integração”, conclui.

 

Como primeira fase do processo de integração, a ZF Services e a TRW Aftermarket lançam no mercado a campanha de comunicação Juntos Somos Melhores, com o objetivo de informar a integração das empresas evidenciando que, juntas, as organizações estão empenhadas em atender ao mercado de reposição ao disponibilizar suas melhores práticas.

 

Para João lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul “a maior quantidade de unidades produtivas distribuídas pelo mundo favorece também a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de representar maior número de fontes fornecedoras de soluções. Isso garante maior competitividade e disponibilidade para o mercado de reposição”.

 

A grande vantagem com a união das empresas é que, a partir da integração, a organização foca na entrega das melhores soluções ao mercado de reposição por meio de um único fornecedor, com um portfólio sinérgico e complementar. Com a ampliação constante de oferta de produtos, a empresa busca atender as necessidades dos distribuidores, varejistas, frotistas, oficinas mecânicas e concessionárias ZF tanto em demandas para a linha leve como pesada e fora de estrada.

 

Aftermarket no mundo:

 

Colaboradores
ZF Services 4.200
TRW Aftermarket 3.800

 

Vendas (2015)
ZF Services €1.847 bilhão
TRW Aftermarket €1 bilhão

 

Localizações
ZF Services
77 localizações
75 centros logísticos
650 service partners

 

TRW Aftermarket
41 localizações
15 centros logísticos
22 centros técnicos

 

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br