MM Editorial | Grupo ZF anuncia nacionalização de eixos para o mercado de construção na M&T Expo 2015
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09 jun Grupo ZF anuncia nacionalização de eixos para o mercado de construção na M&T Expo 2015

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Grupo ZF anuncia nacionalização de eixos para o mercado de construção na M&T Expo 2015

                                                                                                                                                         2015-06-09

 

  • Grande novidade da ZF está na nacionalização das reconhecidas linhas de eixos MS-B 3000 e MT-B 3000, destinadas exclusivamente ao setor de construção no Brasil. 
  • Também serão destaque no stand da ZF, os modelos de transmissões da linha WG90, que possuem tecnologia Powershift hidrodinâmica e alta versatilidade.

 

A ZF anuncia a nacionalização em 2015 das linhas de eixos Multisteer MS-B 3000 e Multitrac MT-B 3000. Com isso, estreia em Sorocaba, SP, uma nova linha de produção, destinada exclusivamente ao setor de construção. Os modelos da linha de transmissões WG90, estes importados, completam o portfólio de soluções ZF para o mercado de construção, que estará exposto na M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração. O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de junho, no São Paulo Expo.

De acordo com Paulo Vecchia, Gerente de Vendas, Pós-Vendas e Projetos, o setor de construção representa o mercado de maior demanda de eixos no Brasil, com volume de produção aproximado de 10 mil retroescavadeiras por ano, ou seja, 20 mil eixos, dianteiros e traseiros. Esse mercado atende a diversos pilares importantes da economia nacional. Entre eles, a construção civil de pequeno e grande porte, infraestrutura em geral e agrícola, onde existe a necessidade de máquinas versáteis.

“A quantidade de solicitações por conteúdo local foi um fator decisivo para que a ZF localizasse os eixos, que até então eram produzidos por outras plantas da empresa no exterior”, reforça Silvio Furtado, Diretor da Unidade de Tecnologia Industrial na América do Sul. A produção já trabalha em regime de pré-série com SOP (start of production) previsto para terceiro trimestre deste ano, e representa mais um importante passo da ZF no mercado latino americano.

Com a nacionalização das linhas de eixos que estarão expostas na M&T Expo 2015, a ZF espera estimular os negócios no segmento de máquinas de construção, setor em que a empresa apresenta significativo portfólio de soluções. Além disso, a ZF pretende alavancar a participação de eixos ZF no segmento de retroescavadeiras na América do Sul e atuar com outros produtos para o mercado de máquinas de construção.

Linha de eixos MS-B 3000

A ZF desenvolveu a linha de eixos Multisteer MS-B 3000 para altos carregamentos em retroescavadeiras. Os modelos de eixos suportam picos de cargas extremos durante paradas bruscas e mantém a precisão no esterçamento, mesmo enquanto carregado. Nessas mesmas condições, o sistema de esterçamento hidrostático opera com confiabilidade, precisão e suavidade, com cilindro de direção integrado à carcaça do eixo, para proteção dos componentes. A linha MS-B 3000 tem torque de saída máximo de até 46.000 Nm, capacidades de carga dinâmica de até 10 toneladas e estática de até 22 toneladas. A aplicação destes eixos é ideal para máquinas com motores de potência entre 70kW (95 hp) e 80kW (108 hp), de acordo com o modelo do equipamento.

Linha de eixos MT-B 3000

Desenvolvidos pela ZF, os modelos MT-B 3065/3070 e MT-2085 integram a linha de eixos Multitrac MT-B 3000 e estão disponíveis para aplicação em retroescavadeiras de design tradicional, com eixo traseiro rígido. Os modelos foram desenvolvidos para suportar altos carregamentos e são equipados com freios multi-discos úmidos internos com alto torque de frenagem, ou com disco simples e cáliper hidráulico, conforme a solicitação do cliente. Já o diferencial é disponibilizado com bloqueio hidráulico por meio do sistema Dog-Clutch ou através do sistema auto-blocante multi-discos. Caracterizados pela fácil manutenção e longa durabilidade, os eixos da linha MT-B 3000 possuem torque de saída máximo que varia entre 65.000 Nm e 123.000 Nm, capacidades de carga dinâmica de até 9,5 toneladas e estática de até 13 toneladas.

Linha de transmissões WG-90

Tanto para as reversões rápidas de sentido durante o trabalho, quanto para altas velocidades, as transmissões WG 90/94/98 do portfólio ZF oferecem as melhores características para atender as necessidades do setor da construção. Equipadas com a tecnologia Powershift hidrodinâmica, os modelos são dimensionados para operar em motores com potência de 65 a 90kW, a 2600 rpm e torque máximo entre 630 e 830Nm. A transmissão é caracterizada principalmente por sua versatilidade, já que pode ser completamente adaptada a todas as aplicações relevantes, além de ter a opção de acionamento do eixo dianteiro em caso de uso em terrenos acidentados. Por meio de um filtro montado, a ZF aumentou o intervalo de troca de óleo da série de transmissões WG-90 para 2 mil horas de operação. Tal utilização resulta em redução de custos operacionais, além de preservar o meio ambiente.
Serviço:
Stand 21
Endereço: Centro de Exposições São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP.
Data e horário: 09/06 das 12h às 21h.
10/06 até 12/06 das 09h às 21h
13/06 das 08h às 18h.

 

CLIQUE NOS LINKS PARA FAZER O DOWNLOAD DAS IMAGENS
Foto 1 – 
Transmissão WG94
Foto 2 – Eixo MS – B3025
Foto 3 – Eixo MT – B3065
Foto 4 – Ilustração do sistema
São Paulo, 09 de Junho de 2015.
GRUPO ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.

Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.

Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%.  O slogan “Motion and Mobilty” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca.

Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com

 

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br