10 fev Cresce número de caminhoneiros cadastrados no novo app S.O.S Truck
- Novos parceiros comerciais e novas funcionalidades já podem ser conhecidas no aplicativo que conecta caminhoneiros à rede de serviços e venda de peças em todo o Brasil
Com apenas um mês de operação, o aplicativo SOS TRUCK já alcançou mais de um mil downloads e uma base de mais de 80 mil caminhoneiros cadastrados. A plataforma online foi desenvolvida para oferecer aos caminhoneiros serviços de busca de peças, oficinas mecânicas, borracharias, auto elétricos, postos de abastecimento, além de certificadoras por todo Brasil.
De acordo com Gustavo Tambasco, CEO da S.O.S TRUCK, com a curva crescente em número de usuários e o histórico de experiências positivas por parte dos estabelecimentos cadastrados e de caminhoneiros em tão pouco tempo, já é possível prever mais de 100 mil usuários ativos utilizando o APP até o final deste ano.
O sistema funciona por geolocalização e permite que os motoristas possam fazer cotações a partir dos dados dos seus modelos e marcas de caminhões cadastrados no sistema. O APP pode ser baixado gratuitamente pelos caminhoneiros nas lojas virtuais do Google e da Apple.
“A ideia surgiu após estudarmos as tentativas dos profissionais de vendas de peças pesadas, que tinham dificuldades em vender por canais digitais. Foi a partir desta constatação que, há dois anos, começamos a desenhar um sistema que pudesse entender como tornar simples e assertiva a localização de peças e serviços pelos canais digitais, aliando a funcionalidade da geolocalização à inteligência artificial do sistema”. Um exemplo dessa Inteligência e da prestação de serviços que é possível através dessa tecnologia está nos alertas que o sistema pode emitir aos caminhoneiros. “Todo caminhão possui certificações, algumas são gerais, outras bem especificas e a partir do cadastro na plataforma, todos os lembretes ficam por conta do APP. Além disso, o aplicativo da S.O.S Truck oferece a esses motoristas o pagamento desse serviço dentro da plataforma, com total segurança e credibilidade.
A inteligência presente no sistema também possibilita que o caminhoneiro encontre as autopeças ou serviços mais próximos e com as melhores condições de preço. O executivo explica que a plataforma não tem a função de vender as peças, mas sim de entregar a informação correta sobre o produto necessário no momento da consulta. “Mesmo que os parceiros cadastrados não consigam atender o motorista prontamente, existe uma equipe preparada e especializada para ajudá-lo imediatamente, assim que o App for acionado.
Gustavo acredita que a importância do App “é de estar do lado do caminhoneiro na hora que ele mais precisa”. Além de ajudar os motoristas por todo Brasil, o App conecta o comprador ao vendedor. Com isso traz também uma ótima oportunidade de negócios para os o varejo de autopeças, oficinas mecânicas, entre outros. “O S.O.S Truck atua como um canal de vendas qualificado para as autopeças e prestadores de serviços, uma vez que tem a capacidade de cotar de maneira assertiva, a partir de dados dos veículos cadastrados na plataforma.
“Pensando no quesito segurança, criamos também um botão de pânico em nossa tela inicial do App, que pode ser acionado com apenas dois cliques a qualquer momento e colocará o motorista em contato com as policias militar local ou rodoviária federal, sem que seja necessário discar qualquer número”, acrescenta Gustavo Tambasco.
De acordo com Gustavo, “por ser um aplicativo inovador e com uma inteligência agregada totalmente disruptiva, boas parcerias já estão sendo fechadas com grandes players da área de caminhões e implementos rodoviários. Nossa estratégia é sempre atender o caminhoneiro da melhor forma possível e para isso estamos avançando com novas parcerias”.