MM Editorial | Atleta da Librelato representa o Brasil em maior evento de xadrez do mundo
14873
post-template-default,single,single-post,postid-14873,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

22 ago Atleta da Librelato representa o Brasil em maior evento de xadrez do mundo

Kathiê Goulart jogou contra 11 países e somou 6,5 pontos

 

Entre 29 de julho e 9 de agosto, a enxadrista Kathiê Goulart, atleta catarinense patrocinada pela Librelato, participou da 44ª edição da Olimpíada de Xadrez, o maior evento mundial dessa categoria esportiva. Kathiê foi uma das cinco representantes femininas brasileiras e jogou no tabuleiro 2.
A profissional somou 6,5 pontos, em 11 rodadas, com vitórias contra Equador, Islândia, Moldávia, Montenegro, República Dominicana e Tunísia, empate contra a França e derrotas para Bulgária, Eslováquia, Índia e República Tcheca.


Jovem, mas já com algumas conquistas no xadrez, Kathiê ressalta a grandiosidade dessa experiência internacional na Índia, que terminou com a seleção feminina brasileira na 39ª colocação. “Essa foi minha terceira participação olímpica e só consigo reafirmar a felicidade que é representar o Brasil e todos os apoiadores em um evento dessa magnitude. Foi uma experiência sem tamanho, em uma cultura muito diferente, e a valorização dos indianos para com a modalidade impressionaram muito. Agora o foco é recuperar as energias para o próximo desafio, no Mirandela Open, em Portugal, a partir do dia 17”.


Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, apoiar talentos do esporte é uma ação de responsabilidade social da Librelato extremamente importante e especial, pois tem um impacto positivo na vida dessas pessoas e do País. “Com o apoio integral, os jovens vão longe e conseguem representar o Brasil em competições nacionais e internacionais. Kathiê é um exemplo disso e uma atleta com grande potencial. Não é por acaso que a nossa parceria já se estende há cerca de três anos. Sempre ficamos muito felizes com suas conquistas”, finaliza.

 

Neste ano, a Olimpíada de Xadrez contou com 162 países no feminino e 188 na seção aberta. O pódio geral foi formado por Ucrânia, Geórgia e Índia.