MM Editorial | As Revoluções do Digital
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20 jul As Revoluções do Digital

Um artigo recente da consultoria BCG (Boston Consulting Group) destaca como o Marketing Digital vem envolvendo cada vez mais os consumidores mundo afora. Nos EUA, os gastos com publicidade digital neste ano poderão superar os investimentos em publicidade para a televisão. De acordo com a empresa de mídia Magna, certos mercados globais já dedicam mais de 40% de seus orçamentos de publicidade de mídia para o Marketing Digital.

 

Para a BCG, há três pontos importantes no Marketing Digital feito hoje, que são:

 

  • Acesso a grandes quantidades de dados em tempo real para aprimorar as campanhas;

 

  • Capacidade de engajar os consumidores em relacionamentos de longo prazo;

 

  • Flexibilidade para implantar múltiplos conceitos (as mensagens das empresas para os clientes) e reunir feedbacks de seus clientes.

 

As formas como os consumidores se envolvem com a mídia mudaram drasticamente nos últimos anos. A geração mais jovem, em particular, vem abandonando jornais e revistas impressos por conta das mídias digitais, e até a então “imbatível” televisão também está perdendo terreno.

 

E não pense que as pessoas estão gastando menos tempo com as mídias. Na Europa, o consumo de mídias (tradicionais e digitais) por pessoa aumentou de 44 horas por semana em 2009 para 48 horas em 2015.

 

Detalhe: a mídia tradicional (impressos como jornais e revistas e eletrônicos como televisão aberta e rádios) perdeu terreno em 2,5 horas, enquanto o consumo digital aumentou 6,5 horas.

 

E dados do Facebook mostram que, nos EUA, uma pessoa gasta em média 60 minutos por dia visitando a rede de Mark Zuckerberg, vendo fotos no Instagram e conversando com amigos (e até empresas) no Messenger.

 

E atenção: os consumidores também estão cada vez mais impacientes com as técnicas de marketing tradicionais e com os conteúdos e mensagens intrusivas ou irrelevantes. Você quer números?

 

Segundo a eMarketer, consultoria especializada em Digital Mobile, mais de 25% de todos os usuários de smartphones instalam bloqueadores de anúncios, percentual que está subindo rapidamente. Por isso, ao selecionar novos produtos e serviços, os consumidores contam mais do que nunca com o testemunho de pessoas e empresas que conhecem e confiam. As recomendações pessoais são agora cinco vezes mais confiáveis ​​do que o marketing de marca.

 

Mais do que nunca, venha conversar com a MM Editorial sobre a sua estratégia de Comunicação Digital. Você pode mandar um e-mail, entrar no nosso Facebook e deixar uma mensagem no privado, tuitar para nós se preferir ou deixe seu recado em nosso Instagram.

 

Leia o artigo completo da BCG

 

Realidade Virtual em… escritórios?

 

E um rápido adendo a este artigo da semana. A Revolução Digital, você sabe, já está por todos os lados. Nesta semana, a Bloomberg apresentou o projeto de um escritório que opera com ferramentas 3D. Esqueça o cenário tradicional de salas com muitos cubículos, baias, computadores, papéis e canetas. E claro, a Comunicação de sua empresa só atingirá o sucesso se estiver devidamente inserida no meio digital. Assista a reportagem abaixo e entenda o porquê.