MM Editorial | A ZF transferiu o Car eWallet para uma nova Start-up
12750
post-template-default,single,single-post,postid-12750,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

06 jul A ZF transferiu o Car eWallet para uma nova Start-up

 

  • Foi criada uma empresa separada com sede em Berlin

  • Car eWallet traz desenvolvimento de inovação dinâmica ao cenário das start-ups

  • Nova empresa é aberta a todos os usuários da indústria da mobilidade e financeira

Friedrichshafen / Berlin. A ZF fundou a Car eWallet GmbH, uma start-up com sede em Berlin, onde serão terceirizadas as atividades atuais do serviço de transação Car eWallet. O objetivo é de ampliar o desenvolvimento e comercialização dos serviços, após um período inicial de seis meses de colaboração com projetos dos sócios IBM e UBS, concluída com sucesso recentemente.  O serviço, por exemplo, permite pagamentos para reabastecer ou recarregar carros elétricos. Além disso, o Car eWallet também pode ser utilizado para pagar pedágios, estacionamentos ou carros compartilhados. Os primeiros projetos-piloto da Car eWallet são esperados para o início do segundo semestre de 2018. 

Direção altamente automatizada e totalmente autônoma, em especial, assim como eletromobilidade irão exigir que os veículos sejam conectados aos serviços de pagamento. Esta é a única maneira de passageiros de carros sem condutores usarem de forma independente os serviços pagos, tais como passar por rotas com pedágios, pagar por estacionamentos ou carregar a bateria sem a presença de um condutor. A ZF apresentou o serviço Car eWallet pela primeira vez em janeiro de 2017. Isso forneceu uma plataforma de transação automotiva aberta para serviços relacionados à mobilidade que irão simplificar serviços técnicos, comércio eletrônico e pagamentos sem utilização de dinheiro entre fabricantes, fornecedores, prestadores de serviço e clientes. Desde o início das operações, a repercussão desta tecnologia inovadora tem sido positiva.

“Estamos trabalhando intensivamente para desenvolver a Car eWallet para o lançamento no mercado,” afirma Alexander Graf da ZF Friedrichshafen AG, um dos criadores originais da Car eWallet e atual chefe do projeto. “Sustentamos todos os passos organizacionais necessários para fazer isto acontecer.”

A ZF terceirizou todas as atividades de desenvolvimento e marketing da Car eWallet. Em uma fase financeira inicial, a ZF irá equipar a start-up com capital que sustente sua partida. Para um financiamento contínuo, a start-up fará propaganda aos investidores. “Desta forma, podemos usar a agilidade do cenário da start-up, onde muitas abordagens inovadoras podem ser desenvolvidas com mais liberdade e rapidez do que dentro de uma estrutura corporativa”, explica Graf.

A parceria temporária entre a ZF e os antigos parceiros de projetos, a empresa de tecnologia IBM e o Banco Global UBS, terminou após a conclusão satisfatória da fase de projeto. Alexander Graf acrescenta: “Iremos manter a conexão tecnológica com a ZF e seu portfólio de produtos e, ao mesmo tempo, abrir o Car eWallet para muitos outros usuários de toda a indústria da mobilidade, assim como os prestadores de serviços financeiros.” Ao fazer isto, a Car eWallet GmbH será a prova da mudança de métodos de trabalho da ZF Friedrichshafen AG dentro da rede de ecossistemas.