MM Editorial | Librelato anuncia mudanças em sua Diretoria Comercial
16076
post-template-default,single,single-post,postid-16076,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

27 nov Librelato anuncia mudanças em sua Diretoria Comercial

  • João Librelato assume a posição de Diretor Comercial em janeiro de 2025, consolidando sua trajetória na empresa  
     
  • Nova posição reflete a aposta da companhia em fortalecer e ampliar sua presença no mercado nacional e externo, focando na satisfação do cliente e na capilaridade da Rede Librelato.  

 

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anunciou uma alteração em sua estrutura diretiva, nomeando João Librelato como novo Diretor Comercial a partir do dia 1 de janeiro de 2025. A mudança tem como objetivo fortalecer e ampliar a estratégia da empresa tanto no mercado interno quanto na expansão internacional, focando na satisfação do cliente e na capilaridade da Rede Librelato.  

 

João Librelato, profissional com trajetória consolidada na empresa, se reportará diretamente ao CEO da Librelato, Roberto Lopes Júnior, e terá como responsabilidade a condução de áreas estratégicas para o crescimento e a consolidação do negócio.  

 

Para João Librelato, um dos principais desafios na nova função é “integrar as frentes operacionais e estratégicas da empresa, consolidando sua relevância no setor de implementos rodoviários e ampliando o market-share da marca Librelato em novos mercados”, afirma. 

 

Entre suas atribuições, João Librelato irá liderar os setores de vendas para o mercado interno e exportações, além de coordenar o marketing de produtos, marketing estratégico, inteligência de mercado, desenvolvimento de rede e administração de vendas. A nova posição reflete a aposta da companhia em fortalecer sua presença no mercado nacional e ampliar oportunidades de negócios em mercados externos. 

 

Com formação acadêmica e experiências alinhadas às demandas do setor, João Librelato possui especializações em instituições renomadas, como Nova School of Business and Economics, Saint Paul Escola de Negócios e Insper, com foco em inovação, gestão estratégica e M&A (fusões e aquisições). Ele também é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. 

 

Nos últimos anos, João Librelato desempenhou funções estratégicas na Librelato, como gerente de estratégia e serviços, coordenador de novos negócios e analista de planejamento estratégico. Essas experiências conferem a ele um entendimento abrangente dos desafios e oportunidades da implementadora, bem como das tendências do setor de implementos rodoviários. 

 

Momento estratégico para a Librelato 

 

A transição ocorre em um momento em que a Librelato busca consolidar sua posição de liderança no Brasil e expandir sua participação em mercados internacionais. Fundada em 1969, a empresa tem sede em Içara, Santa Catarina, e opera em diversos países, oferecendo soluções personalizadas em implementos rodoviários para os setores de logística e transporte. 

 

O CEO Roberto Lopes Júnior destacou a importância da nomeação para a continuidade dos projetos estratégicos da empresa. Segundo ele, a experiência de João Librelato e seu histórico na organização representam um ativo valioso para as metas futuras. 

 

A Librelato reforça seu compromisso em atender às necessidades do mercado, investindo continuamente em tecnologia, inovação e na qualificação de seu corpo diretivo. A nova gestão da área comercial está alinhada com o planejamento estratégico de longo prazo, que visa impulsionar a competitividade da companhia em um cenário globalizado. 

 

A Librelato também aproveita para reconhecer e agradecer a contribuição do Silvio Campos, que desempenhou um papel essencial na jornada da implementadora até aqui e participará do processo de transição até o fim de dezembro de 2024. A Librelato deseja a Silvio sucesso em seus próximos desafios profissionais.  

Tags: