28 ago Librelato amplia apoio a projetos culturais, sociais e esportivos em 2023
- Verbas serão destinadas via leis de incentivo
- Ao todo, seis projetos serão beneficiados
- Empresa coleciona premiações por iniciativas sociais
A Librelato expandiu em 2023 seu apoio a iniciativas de impacto cultural, social e esportivo, por meio das Leis de Incentivo Fiscal e da Lei de Incentivo ao Esporte. Os investimentos contemplam projetos musicais, de dança, assistência social, saúde e esporte.
“A Librelato acredita no papel social e na sua função como parte ativa da comunidade de contribuir com causas que promovam o desenvolvimento humano. Por isso, estamos sempre abertos para incentivar projetos que influenciem positivamente a região na qual estão inseridos”, diz o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo. Na visão do executivo, “essas parcerias intensificam os laços entre organização e sociedade e inspiram as gerações atuais e futuras”, conclui.
Todos os anos a empresa destina verbas para iniciativas que transformaram a marca em referência em seu segmento no âmbito da responsabilidade social. A partir dessas ações, a implementadora obteve reconhecimentos como o selo ODS, o Prêmio Certificação de Responsabilidade Social da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC e o Prêmio Empresário Amigo do Esporte.
Sobre os novos projetos apoiados em 2023
Camerata di Venezia
O projeto Camerata di Venezia busca democratizar o acesso à música de concerto na Região Sul de Santa Catarina. Por meio de apresentações gratuitas da orquestra “Camerata di Venezia”, sediada em Nova Veneza, proporciona momentos culturais enriquecedores. O destaque está na composição do grupo de músicos, formado 100% por artistas locais. Ao promover a apreciação da música clássica, o Camerata di Venezia contribui para enriquecer a vida cultural da região e tornar a arte acessível a todos.
Escola Bolshoi
Localizada em Joinville, SC, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um renomado centro de formação dedicado à criação de talentosos artistas de balé e dança contemporânea. Fundada nos anos 2000, essa instituição é a única filial do prestigiado Teatro Bolshoi da Rússia. Com uma abordagem excepcional, a escola desempenha um papel crucial na promoção e no desenvolvimento das artes cênicas, proporcionando aos estudantes uma educação de alto nível e oportunidades únicas de aprendizado dentro do cenário artístico nacional e internacional.
Casa Guido
A Casa Guido, localizada em Criciúma, SC, é uma instituição filantrópica que, além de apoiar crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias, facilita o transporte interestadual de pacientes que buscam tratamento público no hospital da região. A entidade se destaca como um destino de esperança e assistência abrangente ao estender seu apoio a quem enfrenta desafios de saúde e precisa de tratamento.
Afasc
A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) une assistência social e educação infantil para ajudar crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Uma de suas iniciativas é o “Projeto Trem da Infância”, voltado para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por meio dele, a instituição proporciona momentos de convivência, cultura e lazer e atende a diversas necessidades da comunidade.
Clube do Idoso
O objetivo do Clube do Idoso é oferecer um espaço público exclusivo destinado ao cuidado, proteção e convivência de idosos, homens e mulheres acima de 60 anos. O atendimento personalizado visa a promoção do envelhecimento ativo e saudável para residentes de Içara, SC. Inicialmente, o Clube atenderá em torno de 150 idosos por dia, com atividades socioassistenciais e socioeducativas diferentes, como eventos comunitários, palestras, oficinas e atividades físicas e culturais.
Copa Truck
Considerado um dos eventos de automobilismo nacional com mais participação do público do transporte de cargas, a Copa Truck reúne a cada temporada alguns dos principais pilotos de caminhões pesados do País para disputar corridas em diversos estados brasileiros. Neste ano, as disputas começaram em março e vão até dezembro. Uma das equipes participantes é a Iveco Usual Racing, patrocinada pela Librelato.
Como funcionam os patrocínios da Librelato
A Librelato opera seu sistema de patrocínios conforme os princípios e cultura de valores da empresa. Anualmente, a implementadora aporta recursos em prol de iniciativas sociais e ambientais, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável e o engajamento comunitário. A cada trimestre, a organização abre suas portas para a apresentação de projetos diversos, o que resulta em quatro oportunidades de patrocínio por ano.
Para quem deseja contar com o apoio da Librelato, a porta de entrada é simples e acessível. Entidades com projetos promissores podem efetuar o cadastro diretamente no site da empresa, clicando aqui. Essa abordagem transparente e eficaz possibilita que organizações alinhadas com os valores da Librelato tenham a chance de receber suporte e dar vida às suas iniciativas transformadoras.