MM Editorial | ZF lança iniciativa inédita sobre tecnologia, segurança e mobilidade para o público infantil
14390
post-template-default,single,single-post,postid-14390,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

28 out ZF lança iniciativa inédita sobre tecnologia, segurança e mobilidade para o público infantil

 

  • “Amiguinhos ZF” tem como público-alvo crianças e jovens de 4 a 12 anos

 

  • Três mil kits serão distribuídos ainda neste ano

 

  • Iniciativa tem personagens criados para promover o diálogo entre o público infantil e adulto, de forma a conscientizar sobre responsabilidades e ações de segurança na mobilidade

 

A ZF lança iniciativa inédita da empresa no Brasil sobre tecnologia, segurança e mobilidade, denominado “Amiguinhos ZF”. Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens de 04 a 12 anos sobre cidadania, respeito e o papel de motoristas, pedestres e outros atores no contexto da mobilidade, a campanha também apresenta de forma lúdica como a tecnologia presente nos veículos são essenciais e podem ajudar a preservar vidas e o meio ambiente.

 

A iniciativa será lançada oficialmente em outubro de 2021, considerado mês das crianças no Brasil, com ações já previstas para 2022. As atividades serão inicialmente direcionadas a colaboradores da empresa para depois ser aplicada ao público em geral. Neste ano serão distribuídos três mil kits contendo quebra-cabeça, revistinha para colorir, lápis semente e uma carta explicativa, para que os pais apresentem aos filhos.

 

Os kits, bem como toda a iniciativa, são baseados em personagens que serão os responsáveis por transmitir as mensagens-chave ao público. A narrativa considera situações desde as mais simples no trânsito, envolvendo o relacionamento de pedestres, motoristas, ciclistas e outros atores da mobilidade, até aprendizados sobre cidadania e respeito ao próximo. Aliado a essas mensagens, a empresa mostrará como as tecnologias aplicadas em veículos contribuem para a segurança nas ruas e estradas. Entre os tópicos trabalhados estão gentileza e cordialidade no trânsito, atenção com os pedestres, incentivo ao uso de diferentes modais de transporte e alternativos, como uso de bicicletas, o respeito pelo meio ambiente e a contribuição das tecnologias mais atuais para uma mobilidade limpa e segura. Aborda ainda a segurança e legislação de maneira simples e didática, como a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, entre outros itens.

 

“Sustentabilidade ambiental e social fazem parte de nossos princípios na ZF. O “Amiguinhos ZF” é um novo e importante projeto de engajamento social da nossa empresa, de forma a contribuir com a comunidade com o aquilo em que somos especialistas: o conhecimento sobre uma mobilidade segura e sustentável. Por meio dessa campanha estamos falando diretamente com aqueles que serão os futuros atores da mobilidade do nosso País. Por isso é importante estimular ações de cidadania e garantir que as futuras gerações criem consciência e exercitem a responsabilidade nas ruas. Queremos levar conteúdos e atividades que estreitem cada vez mais as relações da ZF com a comunidade. Além de explorar este mundo de tecnologias, muita informação e oportunidades com as nossas crianças e jovens.”, comenta Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul.

 

Personagens em defesa da mobilidade 

 

Os Amiguinhos ZF são constituídos por cinco personas, criadas exclusivamente para a iniciativa. Raquel, de 39 anos, é a responsável por transmitir todas as principais informações sobre mobilidade, devido ao seu alto conhecimento no assunto e know-how profissional. Ela é quem guiará a personagem principal em suas aventuras pelo universo da mobilidade.

 

Laurinha, 8 anos, filha de Raquel, é a personagem principal, e uma das crianças que aprenderá sobre mobilidade por meio de suas próprias aventuras e desafios do dia a dia, junto a seu melhor amigo, Miguel, também de 8 anos, deficiente visual. Inseparáveis, eles unem conhecimento com imaginação para transmitir mensagens sobre o assunto. Já Renan, 13 anos, é o personagem anti-herói da história, que representa um pré-adolescente resistente a novos conhecimentos e normas, mas que contribui com novas perspectivas e aprendizados em cada história.

 

Para completar o time, ZEP, um carro tecnológico da ZF, mascote da iniciativa, trará informações valiosas sobre o quanto as tecnologias podem ajudar a mobilidade ser mais sustentável e segura.

 

“Acreditamos que essa iniciativa de responsabilidade social da ZF possui grande potencial para conquistar a empatia do público. O mais importante, no entanto, é que com ela criamos a ocasião para conscientizar e levar informações às pessoas de uma forma lúdica e agradável a crianças e, consequentemente, a jovens e adultos.  Todas as ações são alinhadas aos objetivos da ZF sobre a mobilidade da próxima geração, tornando-a, já hoje, segura e sustentável.”, explica Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.