31 ago ZF Aftermarket Live terá evento digital na Automechanika Frankfurt com os mais recentes destaques para clientes e frotistas
- Visitantes terão uma visão da estratégia da ZF Aftermarket sobre soluções ecológicas e alimentadas por dados para a próxima geração de mobilidade
- ZF Aftermarket apresentará seu portfólio “CV Powerhouse” estendido para veículos comerciais e frotistas
- Participantes dos workshops podem receber certificados de treinamentos online gratuitos e se juntar a discussões da indústria ao vivo
Pela primeira vez, a feira líder mundial para o mercado de reposição automotiva, Automechanika Frankfurt assumirá a forma de um evento híbrido; Automechanika Digital Plus’ de 14 a 16 de setembro, ocorrerá em Frankfurt de forma presencial e online. A ZF Aftermarket dará as boas-vindas aos clientes pela plataforma web ‘ZF Aftermarket Live’. Durante três dias de evento online, clientes e parceiros do workshop poderão ter uma visão das últimas atualizações da empresa e destaques do setor. Graças à plataforma web interativa, os visitantes poderão se envolver em oportunidades de networking e ofertas de treinamento.
“Com nosso formato ‘ZF Aftermarket Live’, poderemos não apenas compartilhar nossa visão de um mercado de reposição do amanhã, ecológico, sustentável e alimentado por dados – mas também discutir sobre a próxima geração de mobilidade com nossos parceiros de forma interativa. Nossos visitantes terão acesso a informações detalhadas sobre nossos produtos, serviços e tecnologias mais recentes, projetados para apoiar a transformação para veículos elétricos, autônomos e conectados” diz Philippe Colpron, Head Global da ZF Aftermarket.
“Durante o evento de três dias, queremos aproveitar a oportunidade para compartilhar know-how especializado, trocar ideias com nossos clientes do aftermarket e frotistas, além de fornecer serviços de valor agregado às operações de nossos clientes.”
Por meio do ‘ZF Aftermarket Live’, a empresa apresentará os últimos destaques de sua estratégia ‘Next Generation Aftermarket’ com discussões ao vivo em mesa redonda, palestras e sessões de treinamento interativas. Os tópicos principais serão focados em ofertas para veículos elétricos e autônomos, bem como um portfólio de produtos expandido sob suas marcas de reposição: ZF, Lemförder, Sachs, TRW e WABCO e soluções para frotas digitais como o Transics.
O negócio se concentrará na oferta significativamente expandida da empresa para o mercado de veículos comerciais, após a aquisição do fornecedor automotivo WABCO.
Novos serviços de mobilidade
Outros destaques incluem peças de reposição e soluções de diagnóstico, bem como veículos autônomos para transporte público local, também conhecidos como shuttles. Esses veículos não contam apenas com componentes ZF de última geração, mas também oferecem uma visão tangível dos serviços do futuro. Com sua rede digital permanente, acionamento elétrico e monitoramento eletrônico de todos os conjuntos, eles servem como um projeto tecnológico para os serviços de veículos totalmente sem motorista do futuro.
O programa ZF Aftermarket Live
Dr. Holger Hättich, Head de Clientes e Estratégia da ZF Aftermarket, comenta o conceito do ZF Aftermarket Live: “Nossa presença digital representa muito mais do que um estande de feira virtual. Com o ZF Aftermarket Live, estamos lançando um novo canal para transferência de conhecimento digital e networking no mercado automotivo global de reposição”.
No primeiro dia da feira (quarta-feira, 14 de setembro), o foco será nas novidades em produtos e serviços para o mercado de carros de passeio. Discussões ao vivo e apresentações abordarão tópicos como mobilidade elétrica, direção autônoma e como o mercado de peças de reposição poderia ser mais sustentável. Os exemplos incluem produtos ZF, como pastilhas de freio que são produzidas seguindo um processo carbono neutro e peças de reposição remanufaturadas. O foco neste dia também será em transportadores de pessoas totalmente autônomos (shuttles), que se traduz na contribuição da ZF para o transporte de passageiros nos centros urbanos, ecologicamente correto e eficiente.
Na quinta-feira, 15 de setembro, o ZF Aftermarket Live se concentrará no mercado de veículos comerciais. Palestrantes darão informações sobre as megatendências dos segmentos de caminhões, ônibus e reboques. Os operadores e gerentes de frotas aprenderão sobre as mais recentes soluções de monitoramento, rede e telemática da ZF que permitem melhor controle da frota, diagnósticos remotos e manutenção preventiva.
Sob o lema “O Melhor da Automechanika”, o ZF Aftermarket Live voltará a abordar especificamente as oficinas automotivas no terceiro dia da feira (sexta-feira, 16 de setembro). Elas poderão participar de cursos de treinamento online sobre tópicos básicos de tecnologia de alta voltagem, retrofit do sistema de assistência de reversão Tailguard para veículos comerciais e direção elétrica assistida para carros de passeio, para os quais os participantes receberão um certificado. Além disso, o programa de bônus ZF [pro] Points oferecerá competições e jogos nos quais os participantes poderão ganhar vouchers para conceitos de workshop ZF e outros prêmios, como uma e-Bike.
O link a seguir dá acesso ao amplo programa ZF Aftermarket Live e permite o registro para os cursos de treinamento online ao vivo, etc, na língua inglesa.
https://zfaftermarketlive.com/en