14 abr Foton fecha parceria com a marca de lubrificantes Mobil™ no Brasil
- Acordo prevê o primeiro enchimento nos caminhões nacionais, além da reposição e aftermarket
- Rede de concessionárias Foton terá condições especiais para compra dos produtos, apoio técnico, treinamentos, entre outras vantagens que serão repassadas para os clientes
A Foton fechou parceria com a Moove, uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos da América do Sul. A companhia possui o direito de produzir e comercializar os lubrificantes Mobil™ no Brasil e também está presente na Europa e nos Estados Unidos. O acordo prevê a utilização exclusiva da linha completa de lubrificantes nos caminhões Foton comercializados no Brasil.
De acordo com Leandro Gedanken, Diretor de Engenharia e Pós-venda da Foton no Brasil, o contrato firmado inclui o primeiro enchimento nos caminhões montados no país, bem como a reposição e aftermarket. Com isso, toda a rede de concessionárias Foton terá condições especiais para compra dos produtos, apoio técnico e treinamentos específicos, incluindo ações de marketing. “Através da parceria com a marca Mobil™, vamos oferecer condições e preços especiais para toda a rede de concessionárias do país, de forma que os benefícios possam chegar até aos caminhoneiros e transportadores”, afirma o executivo.
O executivo explica que uma das razões da escolha pela marca Mobil™ foi por conta de seu portfólio de full liner, tendo em vista os próximos lançamentos da Foton para o mercado brasileiro. A cobertura da marca de lubrificantes Mobil™ é também uma das mais amplas do mercado, com mais de 80 mil pontos de vendas e distribuidores em todo o país. A marca Mobil™ é uma das pioneiras no atendimento ao mercado de VUC’s – veículo urbano de carga – além disso, é a preferida dos caminhoneiros em pesquisas realizadas pelo setor e top of mind com a sua linha Mobil Delvac™. “Todas essas qualidades estão alinhadas com os objetivos da Foton de oferecer segurança, atendimento premium e tecnologia de ponta aos nossos clientes”, finaliza.