23 nov ZF lança ação ‘Comprador Bom de Peça’ e premia mecânicos pelo Brasil
- Reparadores cadastrados no Programa Amigo Bom de Peça poderão receber prêmios da ZF durante visitas surpresa a suas oficinas
- Prêmios incluem jogos, camisetas e ferramentas grafadas com as marcas Lemförder, Sachs, TRW e com o Logo do Amigo Bom de Peça
- Ação contínua tem início em novembro e ainda leva workshops sobre o mercado de reposição às regiões visitadas
A ZF Aftermarket conquistou milhares de reparadores por meio do Programa Amigo Bom de Peça, lançado em abril de 2017, e é para reforçar ainda mais o relacionamento e a proximidade entre a fábrica e os mecânicos que lança, neste mês de novembro, sua mais nova ação, intitulada “Comprador Bom de Peça”. Além de oferecer treinamentos, a empresa agora bonificará quem aplica os produtos da marca.
A partir deste mês, a ZF inicia uma série de visitas surpresa em todo o Brasil, às oficinas cadastradas no Programa para premiar aqueles que estiverem utilizando produtos das marcas ZF, Lemförder, Sachs e TRW. O critério para a seleção foram os cadastros no Programa Amigo Bom de Peça, em que o mecânico com maior número de certificados e participação na região será o escolhido. A primeira visita do “comprador oculto” aconteceu em São Paulo, entre os dias 19 e 23 de novembro.
A distribuição de brindes dependerá dos produtos usados pelo mecânico durante seu atendimento ao promotor da ação, que, por ser oculto, logicamente não se identificará como profissional da ZF. Serão até cinco prêmios no total. Primeiramente, o reparador que estiver trabalhando com peças da empresa no momento da visita, ganhará uma ferramenta grafada da respectiva marca (ZF, Sachs, Lemförder ou TRW). Somente por estar cadastrado no Amigo Bom de Peça, ganhará também uma ferramenta com o Logo do Programa e, em caso de já ter recebido um certificado, ganhará mais um case de porta-ferramentas.
Todos os participantes, inclusive os mecânicos que indicarem ou trabalharem com peças da ZF, receberão também prêmios como camisetas e um jogo do Amigo Bom de Peça personalizado com peças da ZF e informações sobre o Programa. “Esta é mais uma forma de aumentar a visibilidade do Programa e mostrar que a ZF dá o melhor suporte pós-venda e está próxima dos reparadores”, diz Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket.
“O Comprador Bom de Peça foi a forma que encontramos para ressaltar os resultados do Programa de uma maneira inusitada e divertida, integrando a comunicação on-line com offline. Estamos cada vez mais próximos de reparadores e oficinas e queremos explorar todos os pontos de contato com nosso público, oferecendo suporte e também benefícios para quem valoriza os produtos da marca”, acrescenta.
O Amigo Bom de Peça, canal de comunicação ZF que oferece conhecimento, suporte e incentivos sobre reparação automotiva às oficinas, conta com mais de 53 mil seguidores pelos seus canais on-line. A maior parte do público são mecânicos, que agora terão mais uma oportunidade para se envolver com a empresa e suas ações voltadas ao Aftermarket.
Ação contínua ainda leva workshops pelo País
A ZF Aftermarket aproveita a ação contínua sem data para terminar, para promover workshops em todas as regiões visitadas. O evento acontecerá logo após cada visita surpresa, quando a empresa apresentará o promotor que foi até as oficinas e, em um segundo momento, um técnico da ZF. O promotor falará um pouco mais sobre os programas Amigo Bom de Peça e Promotor Bom de Peça e puxará brincadeiras com os mecânicos para garantir interação e engajamento.
O primeiro workshop acontecerá no dia 29 de novembro, em São Paulo. A divulgação de datas e links para inscrição acontecerá através das redes sociais do programa Amigo Bom de Peça, e-mail marketing para profissionais cadastrados, além de jornais e revistas.
Os interessados também podem acompanhar mais informações nas páginas principais www.amigobomdepeca.com.br, www.facebook.com/