28 nov ZF fornece itens importantes de segurança e condução para o novo Polo da Volkswagen
- Componentes de segurança e dirigibilidade são fornecidos pela ZF para o novo compacto premium que chegou ao mercado brasileiro neste mês de novembro.
- São fornecidos oito produtos, e entre eles estão amortecedores, mecanismo de direção, sistema de direção com assistência elétrica, freios a disco e air bags laterais.
- Alguns dos itens são fabricados na planta ZF de Limeira (SP), e outros em fábricas do Grupo que ficam na Europa e na América do Norte.
A ZF fornece uma série de itens de segurança e dirigibilidade para o Novo Polo da Volkswagen, que foi lançado em setembro no mercado nacional e chegou ao mercado neste mês de novembro. Ao todo, são oito componentes, e entre eles estão amortecedores, mecanismo de direção, sistema de direção com assistência elétrica, freios a disco traseiros, air bags laterais e outros itens que asseguram conforto e segurança para o motorista e ocupantes do novo conceito em automóveis da Volkswagen para o segmento de compactos premium.
O freio a disco traseiro, conjunto servo feio e cilindro mestre, assim como o mecanismo de direção e o sistema de direção com assistência elétrica são produzidas na planta ZF de Limeira, no Interior de São Paulo, enquanto as demais peças são fabricadas em plantas do Grupo ZF localizadas no México, Polônia e Eslováquia.
Itens que reforçam a experiência de dirigir bem
Todos os componentes ZF contribuem para aumentar a segurança e assegurar a boa dirigibilidade do Novo Polo. Graças aos investimentos contínuos da ZF em Pesquisa & Desenvolvimento, a qualidade da performance poderá ser sentida claramente pelos motoristas. Para chegar ao nível de excelência entregue no novo automóvel da Volkswagen, as equipes de Engenharia da ZF e da montadora trabalharam em conjunto no projeto do Novo Polo por mais de quatro anos.
Um bom exemplo começa pelo sistema de frenagem do novo veículo, que conta com freios a disco traseiros da ZF, com design Colette C38 e freio de estacionamento integrado, que utiliza pinças com carcaça em alumínio. Freios a disco colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento numa descida de serra, por exemplo. A matéria-prima utilizada no componente garante menor peso em comparação com sistemas convencionais, melhorando também o consumo de combustível.
O funcionamento do sistema de direção com assistência elétrica não está vinculado diretamente ao motor do veículo, como acontece nos veículos com assistência hidráulica. Isso propicia redução de emissões de CO2 e maior economia de combustível.
Outro item fornecido pela ZF que garante os diferenciais de conforto na condução do Novo Polo são os seus amortecedores (Shock Absorbers). Eles foram calibrados para minimizar todas as vibrações causadas pelos variados tipos de pavimentos existentes nas ruas e estradas brasileiras.
Para o mercado de reposição, a Divisão ZF Aftermarket já disponibilizou o kit de Pastilha de Freio, Servo Freio, Cilindro Mestre de Freio, Mecanismo de Direção, Terminais de Direção e Componentes da C-EPS (Sistema de direção com assistência elétrica).